Amigos da Bola Online - Após 15 di...

07/06/19

Após período de muitas chuvas em Curitiba e região, o que culminou com a transferência da rodada no último sábado, dia 01/06, a bola volta a rolar pela 14ª rodada do Campeonato Amigos da Bola com diversos clássicos, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo na tabela.

Na parte de cima, Piriri e Povo da Bola fazem importante jogo em que o Povo pode tornar-se líder, caso Ouro Verde não vença sua partida, o que é pouco provável, pois o Ouro Verde é a única equipe invicta na competição e ainda enfrentará o lanterna, mas briosa equipe do Medellín. Já o Piriri, em caso de vitória, poderá assumir a quarta posição, caso Máster Urca não vença seu compromisso.

O confronto na parte de baixo fica por conta do jogo entre Squadra Azzurra e Estrela Vermelha. O time do João está na penúltima posição, mas vencendo dá ânimo a seus atletas e pode ser a arrancada para terminar o primeiro turno mais bem colocado e dar uma arrancada no segundo. Já o Estrela, caso vença, pode colocar no G8.

FOTO141

Squadra Azzurra tenta reabilitação.

Ainda teremos o jogo de seis pontos no confronto entre Vera Cruz (8º colocado) e Buriti (9º), com apenas um ponto de diferença entre as equipes. Pelo exposto, pode ser considerado o clássico da rodada.

 

HOMENAGEM PÓSTUMA A LEÔNIDAS DIAS
Leônidas Antônio Rodrigues Dias foi fundador da equipe do Butantã, ao lado de pai Antônio Rodrigues Dias e seu irmão, Jair Rodrigues Dias, há 42 anos. Leônidas, que também foi professor durante muitos anos, mas se notabilizou no Paraná, mas, principalmente em Curitiba e Região Metropolitana como jornalista com passagens em diversos jornais como Curitiba Hoje, Diário Popular, O Estado do Paraná, também rádios como Marumbi, Atalaia, Nacional, Cultura, Clube B2, entre muitos outras, alguns destes órgãos já extintos.

Leônidas Dias foi muito além criou várias competições como Copa FOLHA de Tamandaré, Campeonato Feminino (o primeiro do Brasil, décadas de 70 e 80), Campeonato Veteranos, Campeonato Cobrinha (há mais de 40 anos revelando craques que fizeram e fazem história nos clubes profissionais). Além de revelar jogadores, também vários árbitros começaram a construir suas carreiras através das competições de Leônidas Dias, entre eles, Rodolpho Toski Marques, no Campeonato Cobrinha.

Leônidas também foi orador oficial em diversos clubes amadores de Curitiba, foi diretor do departamento Feminino do Coritiba, dirigente vitalício na ACEP – Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná e na ASPP – Associação dos Servidores Públicos do Paraná.

Por tudo que representou pelo esporte paranaense, crônica esportiva, a Federação Paranaense de Futebol (Leônidas também foi diretor nesta instituição), decretou luto oficial de sete dias em todas as partidas do futebol amador – Taça Paraná, Copa do Futebol Amador, categoria de base. Clube Athletico Paranaense e Paraná Clube, no profissional, também fizeram homenagem póstuma em seus jogos contra Fluminense e Oeste, respectivamente. E ainda muitas homenagens vem ocorrendo.

Pelo breve histórico, o Campeonato Amigos da Bola também prestará homenagem póstuma a Leônidas Dias e em todas as partidas será obedecido o minuto de silêncio.

FOTO142

Leônidas Dias, falecido recentemente, receberá homenagem póstuma do CAB: Um minuto de silêncio em todas as partidas da 14ª rodada.

ESCALA DE ÁRBITROS
Estádio Francisco Muraro (Trieste Stadium):
10h – Piriri x Povo da Bola
12h – Medellín x Ouro Verde
Arbitragem: Cristiano Teixeira, Marcos Cabrera, Marco Aurélio e Sergio Gomes.
Mesário: José Gentil de Castro.

CT Barcelos (Campo 1):
11h – Juventus x Butantã
13h – Máster Urca x Unidos
15h – União Estável x Bebebum
Arbitragem: Leonardo Portela, Regis Eduardo, Faustino Amarila e Fernando Tobias.
Mesário: Roger Gomes.

Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli (Iguaçu):
13h – Vera Cruz x Buriti
15h – Squadra Azzurra x Estrela Vermelha
Arbitragem: Jonata Andrade, Candido Rodrigo e Carlos Mattos.
Mesário: Bruno Fabricio.

 

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.