Amigos da Bola Online - Arbitral de...

24/01/20

Foi realizado com inteiro sucesso o arbitral do Campeonato Amigos da Bola na última segunda-feira quando clubes discutiram a fórmula de disputa, regulamento, aspectos da Comissão Disciplinar, entra outras situações. Das quatorze equipes confirmadas, onze estiveram presentes: Bebebum, Butantã, Estrela Vermelha, Juventus, Máster Urca, Piriri, Povo da Bola, Squadra Azzurra, Spartak, União Estável e Vera Cruz.

ARBITRAL 1

Gigio deu boas vindas aos clubes.

Gigio, representante do Povo da Bola e presidente do CAB, fez a abertura com boas vindas e Mozart, coordenador da competição, dirigiu o arbitral. A fórmula de disputa foi mantida com turno e returno, 26 jogos ao todo, por equipe, classificando-se as oito melhores equipes para a segunda fase. Esta será em cruzamento olímpico com 1º x 8º (Jogo 1); 2º x 7º (Jogo 2); 3º x 6º (Jogo 3); e 4º x 5º (Jogo 4), com primeiros quatro classificados na primeira fase jogando pelo empate. Os vencedores dos confrontos passam a semifinal também jogando em cruzamento olímpico, da seguinte forma: Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 4; e Vencedor Jogo 2 x Vencedor Jogo 3, com os dois primeiros classificados na primeira fase jogando pelo empate em cada jogo. Os vencedores destes confrontos serão os finalistas, fazendo 31 jogos no total.

ARBITRAL 2

Como novidade, a Série B foi extinta e na questão de federados houve redução na quantidade de seis para cinco, independente de idade. Em anos anteriores, atletas acima de 40 anos estavam liberados, mas a partir de 2020 esse aspecto não será mais levado em consideração, ou seja, qualquer que seja a idade, se o atleta for federado, já ocupa uma vaga reservada para este fim. Ainda o registro de atletas teve prazo aumentado, saindo da 20ª rodada apara a 22ª.

ARBITRAL 3

A Comissão Disciplinar, que tem cinco vagas, três são permanentes e ocupadas pelas equipes Povo da Bola (Edmar), Butantã (Érico) e Piriri (Samuca), manteve Celso Sapinho (Máster Urca), que fez parte em 2019 e a equipe do Estrela Vermelha (Dante) cedeu lugar para Tiago, do União Estável. Outra novidade, para 2020 foi criada um Código Disciplinar, que será entregue a todos os representantes para que possam, com antecedência, ter conhecimento das penas previstas e divulgá-las para atletas e comissão técnica.

ARBITRAL 4

Mozart conduziu o arbitral.

A bola vai rolar dia 29/02 e os registros para primeira rodada deverão ser efetivados até dia 10/2 (documentação) e 25/02 (fotos). Engraxem as chuteiras, preparem a torcida, pois vai começar o Campeonato Amigos da Bola 2020!!

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.