Amigos da Bola Online - Spartak e O...

29/01/20

A temporada do Campeonato Amigos da Bola começou a partir da realização do arbitral, no último dia 20, quando foram discutidos os pormenores da competição, como calendário, registros, fórmula de disputa, entre outros. O CAB terá a participação de quatorze equipes: Bebebum, Buriti, Butantã, Estrela Vermelha, Juventus, Máster Urca, Operário Ahú, Ouro Verde, Piriri, Povo da Bola, Spartak, Squadra Azzurra, União Estável e Vera Cruz. Portanto, como novidades, as ausências de Unidos e Vila Nova e o retorno das equipes do Spartak e Operário Ahú.

2020 5 1

Bebebum, uma das equipes mais simpáticas e festivas do CAB, montou equipe para “brigar” pela ponta da tabela.

A equipe do Spartak já participou por cinco edições do campeonato e em 2013 atingiu a melhor colocação alcançando a terceira posição. Já o Operário Ahú vai para sua sétima participação, sendo que foi campeão em cinco oportunidades.

Em dez temporadas realizadas, com participação de trinta e oito equipes ao todo, apenas cinco conquistaram o título máximo: Operário Ahú, pentacampeão; Máster Urca bi; e Estrela Vermelha, Povo da Bola e Butantã uma vez cada. Estas equipes abrem a competição com favoritismo, pelo menos em tese, porque o CAB é muito disputado, equilibrado e tem longa duração, o que dificulta manter uma regularidade durante os nove meses de jogos, sem contar que outras equipes sempre formam excelentes planteis, mas acabam perdendo atletas por diversos motivos, mas, principalmente, porque deixam o CAB para disputar a Suburbana.

2020 5 2

Vera Cruz, semifinalista em 2019, com grandes destaques individuais, quer o caneco em 2020.
 

PRIMEIRA RODADA
Com a organização de sempre, o Campeonato Amigos da Bola já elaborou a tabela e a primeira rodada está marcada para o dia 29/02, com diversos clássicos. Estrela Vermelha, campeão da primeira edição, em 2010, enfrenta o “estreante” Spartak; Butantã, atual campeão e com série de dezoito jogos sem derrota enfrentará o União Estável, que foi a última equipe a vencer o Buta em 2019, na primeira rodada do segundo turno; Vera Cruz, semifinalista em 2019, terá estreia difícil frente ao pentacampeão Operário Ahú; Squadra Azzurra tenta apagar a péssima campanha da temporada passada, já está se preparando há bastante tempo, inclusive aplicando diversas goleadas em seus amistosos, vai encarar o campeão da extinta Série B, Juventus; Ouro Verde, que sempre monta excelentes elencos pegará o Buriti; Máster Urca, que esteve em cinco finais em dez edições, é bicampeão, enfrentará a jovem equipe do Piriri, dos craques Samuca, Caio e Coutinho, em 2019 se encontraram na fase quarta de final e deu Máster; e fechando a rodada Povo da Bola, campeão em 2012 e time de chegada, como se diz, pois em dez temporadas esteve entre os três primeiros colocados em seis oportunidades, enfrentará a boa e festiva equipe do Bebebum.

DETALHES
Estádio Francisco Muraro (Trieste):
11h – Ouro Verde x Buriti

Estádio Recanto Tricolor (Combate):
14h – Piriri x Máster Urca
16h – Povo da Bola x Bebebum

Estádio Monte Bérico (Flamengo):
14h – Spartak x Estrela Vermelha
16h – União Estável x Butantã

Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli (Iguaçu):
14h – Vera Cruz x Operário Ahú
16h – Juventus x Squadra Azzurra

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.