Amigos da Bola Online - Juventus, d...

09/02/20

A equipe do Juventus Campo Comprido, também chamada carinhosamente de Juve, em 2020 completará onze anos de história. Já com uma boa estrada percorrida, colhe os frutos do sucesso com títulos memoráveis. Foi campeã da Copa Kaiser, em 2014, competição das mais difíceis e que envolvia noventa e seis equipes da Capital. Em sua estreia no Campeonato Amigos da Bola, em 2017, decidiu o título contra o Operário Ahú, que na época tornou-se tricampeão ficando a Juve com o vice. Em 2019, ainda pelo CAB, teve altos e baixos durante a competição, mas na segunda fase, pela Série B, fez campanha sensacional e conquistou mais um título para sua sala de troféus, sagrando-se campeã.

JUVE1

Seu Francisco, presidente, juntamente com Marcos, este atleta e representante, ambos da Juve, recebem o troféu da extinta Série B, em 2019, entregue por Mozart.

Para esta temporada a simpática, competitiva e disciplinada equipe retorna ainda mais forte, mantendo uma base que já joga junto há bastante tempo e alguns reforços pontuais e destaques individuais como Negueba, Isaac e Emerson.

HISTÓRICO
O Juventus foi fundado em junho de 2009 e sua sede se localiza no bairro Campo Comprido. O clube foi fundado por Marcos Paulo Moreira, Marlon Moreira, Diego Stankievicz, Laércio dos Santos, Marcelo Laertes dos Santos e Francisco dos Santos, este presidente.

JUVE2

Elenco campeão da Copa Kaiser, em 2014.

O propósito inicial dos fundadores era ter um time de amigos da região para participar de campeonatos amadores e jogos amistosos proporcionando a todos que se unissem ao time momentos de lazer e descontração. Com o time formado por amigos, o Juventus se tornou realidade e começou a disputar jogos na região, a organização do clube chamava a atenção de atletas amadores que também adotaram o espírito esportivo da equipe e começaram a participar do projeto.

O elenco aumentou e o Juventus começou a disputar campeonatos conhecidos na Capital, com um time muito organizado e comprometido também fora de campo. Com estes predicados, a equipe se destacou e chamou à atenção de diversos campeonatos que pretendiam qualificar suas competições com clubes estruturados e disciplinados e convites começaram a surgir para participar de importantes competições na região.

JUVE3

Marcos, representante a atleta, mesmo com altos a baixos, comemora título Série B.

CAMPEÃO COPA KAISER

O clube atingiu o ápice em 2014, quando se sagrou campeão da Copa Kaser Curitiba, que foi a quinta e última edição do campeonato na Capital, quando reuniu noventa e seis equipes amadores. A grande final foi disputada no Estádio Couto Pereira, com ótimo público prestigiando a decisão.

OUTRAS COMPETIÇÕES
Além do título de campeão da Copa Kaiser, em 2014; campeão do Campeonato Amigos da Bola, Série B, em 2019; e o vice no CAB, em 2017, a equipe de Marcos e Cia também chegou ao título máximo no Torneio Vila Sandra, vice na Copa Imperial e participações expressivas na Copa Integração Metropolitana (representando Curitiba), Copa Rolando a Bola e Copa Curitiba.

JUVE4

Juventus recebe troféu de vice-campeão do Campeonato Amigos da Bola, em 2017, em jantar de confraternização.

ATUAL DIRETORIA

A equipe é gerida por um conselho, que é composto pelos seguintes notáveis: Marlon, Marcelo, Diego, Willian, Celso, Douglas, Marcos, Laércio e Francisco (presidente).

Para esta temporada Marcos, representante do Juventus no CAB, destaca como ponto forte a união do grupo e a alegria do reencontro ao final de semana para a prática do futebol.

Pelo histórico apresentado, uma equipe competitiva e, como se diz, de chegada, afinal em dez anos de existência foram quatro decisões de título. Marcos diz que respeita todas as equipes participantes, mas ressalta que a Juve chega para brigar pelo título. É esperar para ver.

JUVE5

Equipe que conquistou o título em 2019.

O dirigente também agradece a oportunidade que a coordenação do Campeonato Amigos da Bola abre, mais uma vez, para a disputa do esporte de forma sadia e disciplinada, que é filosofia da competição. Partindo para sua terceira participação E com disputas de títulos do CAB, na Série A em 2017 e na extinta Série B, em 2019, se diz preparada e esperançosa para chegar a mais uma final.

JUVE6

Formação de 2020. Juventus se diz preparada para estreia.
 

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.