Amigos da Bola Online - Estrela Ver...

12/02/20

Entre trinta e oito equipes que disputaram o Campeonato Amigos da Bola, apenas cinco conquistaram o título máximo e entre elas está o Estrela Vermelha, campeã da primeira edição, em 2010. Com exceção do ano de 2017, nas demais temporadas o Estrela esteve presente em todas as edições, portanto este ano fará sua décima participação, atrás apenas do Povo da Bola, fundador do campeonato.

Clube simpático, de gente ordeira, respeitado e querido pelos demais clubes, tem em Roberto, presidente e representante, o retrato de abnegação ao esporte e amor ao clube, amor este que é passado de pai para filho, pois Rafael estreou no clube aos 16 anos e hoje é um dos destaques da equipe e seu irmão Paulo Roberto, também sempre atuou, mas hoje tem outras atividades profissionais nem sempre está presente.

ESTRELA 1

Família no esporte: Roberto, o patriarca, com os filhos Paulo Roberto e Rafael, todos na luta pelo Estrela Vermelha, bonita herança.

PEPE, O TREINADOR!
Para esta temporada o clube terá muitas modificações, inclusive em campo com muitas caras novas, mas a principal novidade estará fora das quatro linhas, pois o consagrado jogador, por diversas temporadas foi eleito o melhor lateral esquerdo do campeonato, Pepe, que assume como treinador e passará toda sua experiência como atleta, pois passou vinte anos defendendo o clube querido. Pepe diz que está trabalhando muito para acertar o time, mas que está confiante para uma grande campanha e apagar atuação de 2019, que foi bem abaixo do esperado.

“Minha experiência como jogador será fundamental para orientar os atletas nos jogos. Estive em campo na conquista de 2010, agora quero buscar o bi como treinador”, disse Pepe.

ESTRELA 4

Umas das primeiras formações do Estrela Vermelha, década de 70, equipe que em 2020 fará 42 anos.

Sem patrocínio, Roberto diz que o principal problema do Estrela Vermelha é a questão financeira, portanto os atletas, além de ajudar me campo, também contribuirão pagando mensalidade.

HISTÓRICO
No dia 10 de outubro de 1978, nascia o Estrela Vermelha. Um grupo de amigos que jogava futebol em cancha de areia, na praça Afonso Botelho.

Em um amistoso, quando a equipe foi jogar no Pinheiros, hoje Paraná Clube, na Vila Guaíra, o porteiro pergunto o nome do time, como ainda não havia uma formalização sobre o bate-bola entre amigos, não havia um nome, mas em uma rápida reunião no local Renato sugeriu: Estrela Vermelha. E todos concordaram. Estavam presentes Wilson, Winter, Orlando, Renato, Mozart, Paulo, Beto, entre outros companheiros.

ESTRELA 2

Pepe, em duas temporadas figurou na seleção do campeonato, uma delas em 2019, fará sua estreia como treinador, depois de vinte anos como atleta do clube.

Por sugestão do Orlando, o grupo mudou a prática esportiva da areia para o campo. O primeiro jogo de campo aconteceu no Iguaçu, contra a diretoria do clube, com vitória do visitante, 1 a 0 e coube ao Peracio marcar o primeiro e histórico gol do Estrela Vermelha que após 40 anos se mantém de pé, digno, competitivo, organizado com a essência da amizade e responsabilidade acima de tudo.

ESTRELA 5

Elenco campeão de 2010, na primeira edição do Campeonato Amigos da Bola.

“É com muita luta e dedicação que mantemos essa paixão chamada Estrela Vermelha. Nossos agradecimentos aos jogadores que fizeram parte da caminhada do clube, também aos que hoje defendem as cores da equipe e continuam construindo a história deste grupo de amigos.”

ESTRELA 3

Formação de 2019, poucos permanecerão para 2020.
 

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.