Amigos da Bola Online - Bebebum, do...

14/02/20

De longe a equipe mais adorada dos bares dos campos de Curitiba, também pelos coirmãos que disputam o Campeonato Amigos da Bola, por onde passa o time de Marcelo, Cristiano, entre tantos outros companheiros, o clima sempre é de alegria e desportividade, independente de vitória ou derrota.

Em 2020 Bebebum fará sua nona participação, só não esteve presente nos anos de 2010 e 2017. Equipe aguerrida e sempre competitiva, em 2019 com time bastante jovem deu muito trabalho aos adversários. Para a atual temporada manterá a base de 2019 e novos reforços estão chegando. Desta forma, o Bebebum promete surpreender e chegar, ao mínimo, entre os oito primeiros que passarão para a segunda fase.

BBBUM1

Foto histórica, década de noventa, recorte do jornal Tribuna do Paraná, Peladeiro Nelson Comel.

TUDO COMEÇOU NO PELADEIRO COMEL

Quem não conheceu o Torneio Peladeiro Nelson Comel, do jornal Tribuna do Paraná, que movimentava grande público aos finais de semana no Parque Peladeiro, na estrada das praias do Paraná, com dezenas de equipes e categorias, representantes dos mais diversos bairros de Curitiba e região? Pois é, foi uma época memorável para os desportistas de plantão. As fases finais lotavam a praça esportiva, categoria livre e feminino então, era “guerra”. Coisa linda, no bom sentido do esporte, da disputa sadia. E lá entre tantas equipes estava uma que um dia viria irradiar alegria e simpatia no Campeonato Amigos da Bola: Bebebum.

O grupo de amigos é tradicional na Capital, com suas atividades iniciadas com peladas na década de noventa e com o tempo foi se fortalecendo em função dos laços de amizades que envolviam a equipe.

A equipe parou por um curto espaço de tempo, mas o esporte e a amizade falaram mais alto e os abnegados Dorli, Cezinha, Cris e Marcelo coloram a equipe do Bebebum na linha de frente novamente e desde 2008 o clube desfila pelos campos de Curitiba e região.

BBBUM2

Bebebum disputou a Série Prefeitura.

 

HISTÓRICO

A equipe foi fundada em meados de 1991 e começou suas atividades disputando diversos campeonatos de pelada tradicionais de Curitiba e Região Metropolitana, sempre obtendo ótimos resultados se destacando entre os primeiros colocados. Uma das competições mais tradicionais que participou durante oito anos consecutivos foi o Peladeiro da Tribuna, realizado no Parque Peladeiro, de autoria do saudoso Nelson Comel.

No final dos anos 90 o Bebebum começou a disputar alguns torneiros de futebol de campo e logo em seguida parou por alguns anos.

Então no ano de 2008 em uma conversa no bar do campo da ASBAC (Associação dos Servidores do Banco Central) Dorli, Cezinha, Cris e Marcelo resolveram recomeçar as atividades do Bebebum. A partir daquele momento o clube se reestruturou voltando a campo e mandando seus jogos, amistosos, no Vasquinho e Pilarzinho.

“Entre os diversos adversários um destes foi o Povo da Bola que fez o convite, já em 2010, para participar o CAB, que naquele ano estava dando seu primeiro passo para chegar no sucesso que é hoje. Mas, o Bebebum acabou disputando o CAB somente a partir de em 2011”, apontou Marcelo, representante da equipe.

“A essência do grupo continua sendo formação da equipe à base de amigos, sem patrocínio, mas com muito empenho e disposição de todo elenco para dar prosseguimento ano após ano e sempre almejando uma melhor colocação. Em 2020 o objetivo é ficar entre os oito primeiros classificados”, finalizou Marcelo.

BBBUM3

Formação de 2019, base será mantida e novos reforços estão chegando.
 

A atual diretoria é formada por Marcelo Pereira, Cristiano Schroeder, Luciano Garcia, Antonio F. C. Neto e Jorge Afonso Kleina.

As fotos ao anoitecer e, até mesmo noite à dentro, já são tradicionais nos campos aonde o Bebebum joga, mostrando, de fato, ser um grupo de amigos e que é bem quisto por todos. Parabéns Bebebum! E que esta alegria seja mantida!

 

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.