Amigos da Bola Online - ESCALA DE ...

28/02/20

Chegou o dia tão esperado da estreia do Campeonato Amigos da Bola e no jogo inaugural, único pela manhã, se enfrentam Ouro Verde, que sempre forma fortes elencos e Buriti, que já foi campeão da extinta Série B. Este confronto será conduzido pelo árbitro CBF, Lucas Torezin, que, inclusive, apitou a final da suburbana de 2019, entre Iguaçu e Operário Pilarzinho, com excelente trabalho.

No Estádio Monte Bérico, campo do Flamengo, dois campeões CAB entram em campo. Estrela Vermelha, campeão da primeira edição, em 2010, enfrentará o Spartak, equipe que retorna à competição após três temporadas, com arbitragem de Anderson Neves. Já o atual campeão Butantã fará duelo com a boa e organizada equipe do União Estável. Butantã que, além do título, defende uma invencibilidade de dezoito jogos, a segunda maior marca da história da competição, ficando atrás apenas do pentacampeão Operário Ahú. A última derrota do Butantã foi justamente para o União Estável, na primeira rodada do segundo turno, dia 20 de junho de 2019. Eduardo Silveira, destacado árbitro da Federação Paranaense de Futebol, conduzirá este clássico.

ARBITRO1

Pela ordem: Auxiliar Alexsandro Euzébio, competente mesário Maurício estará no Iguaçu, árbitros Cristiano Teixeira também atuará no Iguaçu e Lucas Torezin, este CBF e dirigiu a final da Suburbana em 2019, com excelente trabalho, trabalhará no jogo de estreia do CAB, Ouro Verde x Buriti.

No campo do Iguaçu, Ixcola da Bola fará sua estreia na competição enfrentando a duríssima equipe do Vera Cruz, quarta colocada em 2019, com Cristiano Teixeira à frente, na arbitragem. No jogo de fundo, Juventus, campeão da Série B na temporada passada encarará o Squadra Azzurra, que vem bastante reformulado e com promessa de boa campanha em 2019. André Fey apitará este jogo.

No Recanto Tricolor, aconchegante Combate Barreirinha, Piriri e Máster Urca medem forças. Piriri equipe sempre jovem com os craques Samuca, Caio e Coutinho à frente. Máster Urca, sempre favorito, afinal são seis finais em oito participações, é bicampeão, mas que, segundo seu presidente Marcão, o clube passou por reformulação e não terá mais medalhões da suburbana e a aposta será nos “pratas da casa” e como grande novidade a estreia do técnico experiente e campeão da Suburbana, Alexandre Oliveira. Luiz Abreu, que foi instrutor da CBF e deixou a instituição recentemente, conduzira a partida, que é considerada o clássico da rodada. Piriri e Máster Urca se enfrentaram nas quartas de final na última temporada e deu Máster Urca, com duas vitórias.

No jogo das 16 horas, Povo da Bola, fundador do CAB, também campeão em 2012, enfrentará o Bebebum que vem se preparando há bastante tempo e realizou diversos amistosos para fazer bonito em 2020.

Com dez temporadas realizadas, participação de trinta e nove equipes, apenas cinco conquistaram o título máximo, Operário Ahú, pentacampeão; Máster Urca, bi; e Estrela Vermelha, Povo da Bola e Butantã, uma vez cada. Em tese estas equipes começam com favoritismo, que só se confirmará no transcorrer da competição. Neste sábado quatorze equipes entram em campo, em novembro apenas uma levantará o caneco. Lembrando que acima de tudo está a desportividade, o fair-play, ganhar ou perder faz parte do jogo, mas o respeito ao próximo sempre estará cima de tudo. Façam suas apostas! Boa sorte a todos! E que comecem os jogos!

ARBITRO2

Sandra Dawis trabalhará no Trieste, Cristiano Teixeira no Iguaçu e Eduardo Silveira dirigirá Butantã x União Estável, no Flamengo.

ESCALA DE ÁRBITROS

Estádio Francisco Muraro (Trieste Stadium):
11h30 – Ouro Verde x Buriti
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, Sandra Dawis e Marcos Cabrera.
Mesário: José Gentil de Castro

Estádio Monte Bérico (Flamengo):
14h – Spartak x Estrela Vermelha
16h – União Estável x Butantã
Arbitragem: Anderson Neves, Eduardo Silveira e Faustino Amarila.
Mesário: José Gentil de Castro.

Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli (Iguaçu):
14h – Vera Cruz x Ixcola da Bola
16h – Juventus x Squadra Azzurra
Arbitragem: Cristiano Teixeira, André Fey e Geraldo Moreno.
Mesário: Maurício.

Estádio Recanto Tricolor (Combate):
14h – Piriri x Máster Urca
16h – Povo da Bola x Bebebum
Arbitragem Luiz Abreu, Diego Gruba e Marcio Mota.
Mesário: Roger Gomes.

 

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.