Amigos da Bola Online - Spartak, Pi...

22/02/21

Em uma tarde quente de sol forte, foi desenrolada a fase quartas de final do Campeonato Amigos da Bola, com muitos gols, viradas sensacionais e muita disciplina, que é a filosofia do CAB e que se refletiu, de fato, em campo, com jogos pegados, mas acima de tudo com muito respeito e fair play, pois não ocorreu nenhuma expulsão, mesmo com jogos decisivos e valendo vaga à semifinal da competição.

No jogo de abertura no campo do Iguaçu, Povo da Bola, que jogava pelo empate, deu a impressão que iria dominar o jogo, quando aos treze minutos Rangel recebeu belo passe de Rodrigo Tosi e entrou sozinho nas costas da zaga batendo na saída goleiro. Com um a zero no placar e jogando pelo empate, a equipe de Gigio ditava o ritmo, porém em uma saída errada de bola na frente da área, Cesar empatou para o Spartak. Um minuto após ter levado o gol, o Povo voltou à frente no placar, com Tosi, de cabeça. Aos trinta e cinco em um bate rebate na área, Edmar, do Povo da Bola, fez contra. O segundo tempo foi bastante disputado e aos 34 minutos o árbitro marcou pênalti do goleiro Marquinhos, do Povo, que Giovane, um dos destaques do jogo, converteu. O Povo da Bola lutou bastante para chegar ao gol do empate e da classificação, mas encontrou no Spartak um adversário aguerrido e bem postado defensivamente. O Spartak fez um segundo tempo primoroso e, além de defender-se bem, chegava com força ao gol adversário e “ao apagar das luzes”, ampliou o placar com Cesinha, que recebeu passe de Giovane em jogada de contra-ataque e bateu cruzado, sem chance para Marquinhos, assim marcando pela segunda vez, dando números finais ao jogo em 4 a 2 e a classificação muito comemorada pela equipe da família Beleti.

IMG 0047

Spartak venceu de virada e já garantiu, ao menos, a quarta posição, mas quer o título máximo.

 

No jogo de fundo, o Butantã, atual campeão, caiu frente a equipe do Piriri, e de virada. Com um primeiro tempo bem equilibrado nas ações, o Butantã saiu na frente com gol de pênalti convertido por Badé, aos treze minutos do primeiro tempo. Em jogo truncado e de poucas oportunidades, o Butantã fez uma falta na entrada da área e deu as costas para a bola que foi batida rapidamente para Caio que quase no bico da área só rolou para Samuel que entrou de frente para o gol e tocou por baixo do goleiro, aos quarenta e cinco minutos. O segundo tempo ainda continuou bastante disputado no meio de campo e pouca ação dos goleiros. Porém, em outra falta cometida pelo Butantã na entrada da área, Kalel bateu forte e a bola passou entre a barreira, sem chances para o goleiro Eduardo. O Butantã pouco criava e não teve força para reagir. O Piriri ainda chegou ao terceiro gol através de Rodrigo, aos trinta e cinco minutos. O goleiro do Piriri, só trabalhou de fato já no final do jogo, quando Boi bateu forte de fora da área e Maycon fez uma bela defesa. Vitória merecida do Piriri, por 3 a 1. Nota triste do jogo, em um “encontrão” entre Coutinho e Mateus Tanque, o primeiro levou a pior, teve um corte profundo no supercílio, precisou ir ao hospital e levou alguns pontos no local.

IMG 0090

Giovani, do Spartak, fez dois gols e foi o destaque do jogo.

 

No Flamengo, União Estável e Squadra Azzurra fizeram jogo de sete gols e a vitória do Squadra por 4 a 3. O Azzurra, que jogava contra o empate, foi marcando logo de cara, aos onze minutos, com Gilney e aos vinte e cinco chegava ao segundo com Bruno, assim finalizando o placar no primeiro tempo. No segundo tempo, a partida esquentou de vez e em dois minutos o União chegou ao empate que lhe daria a classificação, com dois gols de Kaique, aos dois e quatro minutos. Porém, aos nove, Pedro, um dos destaques do Squadra na temporada, fez o terceiro do Azzurra e o quinto do jogo. Aos quarenta Lucas Sinop fez o quarto do Azzurra. O União Estável não se entregou em momento algum e ainda chegou ao terceiro gol, aos quarenta e quatro minutos, dando números finais ao jogo. Como visto, jogo de muita emoção e muitos gols e a classificação do Squadra Azzurra.

IMG 0115

Piriri também venceu de virada e passou para a terceira fase, merecidamente.

 

O único dos quatro primeiros classificados que se manteve na competição foi o Ouro Verde e, inclusive, mesmo com a vantagem do empate, venceu ao valente time do Juventus. O Ouro Verde que construiu o placar ainda no primeiro tempo, com Joãozinho, aos três minutos e Ildinho, aos treze. No segundo tempo Tiago descontou para a Juve.

As semifinais ocorrerão no próximo sábado, dia 27 e por terem a melhor campanha na primeira fase Ouro Verde e Squadra Azzurra jogam pelo empate.

IMG 0281

Samuel, eleito craque do ano em diversas temporadas, fez o gol de empate do Piriri.

 

RESULTADOS
Spartak 4 x 2 Povo da Bola
Squadra Azzurra 4 x 3 União Estável
Piriri 3 x 1 Butantã
Ouro Verde 2 x 1 Juventus

SEMIFINAIS
Estádio Monte Bérico (Flamengo):
13h30 – Squadra Azzurra x Spartak
15h30 – Ouro Verde x Piriri

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.