Amigos da Bola Online - Ouro Verde ...

17/04/21

Ainda vivendo a temporada de 2020, apesar de estarmos em abril de 2021, o Campeonato Amigos da Bola sempre esteve alinhado e obediente as determinações impostas pela administração pública. Entre tantas idas e vindas, com a publicação do decreto 730, na última quarta-feira, dia 14, o esporte coletivo foi liberado, porém em ambiente controlado. E é com obediência as normas decretadas que a competição retoma os jogos em sua fase semifinal, o primeiro jogo ocorrendo neste sábado, dia 17, entre Piriri e Ouro Verde.

Desde já fica o alerta que não será permitida a entrada de torcedores, familiares ou amigos nas praças esportivas. Somente atletas e pessoas envolvidas diretamente com a competição poderão se apresentar aos campos de jogo. Ainda no sentido de respeito as determinações quanto ao protocolo sanitário, as partidas serão realizadas isoladamente, ou seja, em campos diferentes e não mais nas tradicionais rodadas duplas.

Porém, pensando no bem-estar de familiares e torcedores em geral também no entretenimento esportivo, a coordenação do Campeonato Amigos da Bola fechou acordo com a equipe da Capivara Web Esportes (https://www.facebook.com/capivarawe/) que fará a transmissão de todos as partidas.

Apesar da liberação do esporte coletivo, porém em ambiente controlado, o protocolo sanitário ainda continua valendo, inclusive durante a realização dos jogos, com distanciamento no banco de reservas, uso de máscara e álcool gel, valendo, também, advertência e cartão amarelo, que pode tornar-se vermelho em caso de o atleta já ter cometido infração e ter sido “amarelado” anteriormente, a quem descumprir o protocolo. Algo que já vinha sendo respeito pelo campeonato e observado com atenção por parte dos árbitros e mesários.

OURO VERDE PELO EMPATE
Em clássico que já decidiu vaga em temporadas passadas, Ouro Verde e Piriri voltam a medir forças. Ouro Verde por ter encerrado a primeira fase à frente do Piriri na pontuação joga pelo empate. Ao Piriri só a vitória interessa e após consagradora vitória frente ao Butantã, nas quartas de final, está muito motivado e acredita na classificação, apostando na força do conjunto e em alguns destaques individuais como Samuca, Caio, Coutinho, Felipe Alesi, Guga, entre outros feras da equipe do Jorge. Ouro Verde, sempre favorito, é uma equipe difícil de ser batida.

Ouro Verde e Piriri já se enfrentaram em nove oportunidades, com dois empates, três vitórias do Piriri e quatro do Ouro Verde. No último confronto, em 2020, Ouro Verde saiu vencedor por dois a zero.

Coutinho, do Piriri, com treze gols, é o artilheiro da competição, ao lado de Marcus, do Povo da Bola, porém o Povo foi derrotado nas quartas de final pelo Spartak e não joga mais. Desta forma, Coutinho poderá isolar-se na artilharia. Ainda corre por fora o atacante Ivan, do Ouro Verde, que faz bela temporada, marcou dez vezes e ainda continua na briga.

Squadra Azzurra e Spartak fazem a outra semifinal e matéria especial sobre este jogo acontecerá na segunda-feira.

IVAN BHON, ÁRBITRO CBF PARA O CLÁSSICO
Muita experiência no time de arbitragem! Ivan Carlos Bhon é consagração nacional com mais de cem jogos na elite do futebol profissional, há 17 anos no quadro da CBF.

Bohn ingressou no quadro nacional em 2004, já atuou em todas as divisões do Campeonato Brasileiro e hoje compõe a categoria AB (séries A e B). Em 2021 faz sua 31ª temporada. Aos 48 anos de idade e no auge da carreira, Ivan integra o seleto grupo dos “centenários” da Série A.

Ivan terá como auxiliares Eduardo Silveira, profissional de primeira linha da FPF, ao lado de Reube dos Reis, outro competente integrante do seleto grupo de arbitragem de Gentil de Castro.

 

2019 02 23 12.03.33
Ivan Carlos Bhon, à esquerda, consagrado profissional do quadro da CBF e um dos poucos com mais cem jogos na Série A do Brasileirão, dirigirá a partida semifinal entre Ouro Verde e Piriri. Na foto também Jonatan e Fey.

ESCALA DE ÁRBITROS
Sábado – Dia 17
Estádio Ricardo Egydio Pietrobelli (Iguaçu):
14h - Ouro Verde x Piriri
Árbitro: Ivan Carlos Bohn.
Assistentes: Eduardo Silveira e Reube dos Reis
Mesário: Roger Gomes.

PROTOCOLO DE RESPONSABILIDADE SANITÁRIA
REGRAS DE PREVENÇÃO AO COVID-19
Procedimentos restritivos relativo a COVID-19 e que deverão ser respeitados por todos os participantes do Campeonato Amigos da Bola:
• Para um ambiente seguro fica definido que o uso de máscaras é obrigatório nas dependências do campo, sendo permitido a retirada apenas durante o jogo.
• O uso de álcool em gel também é aconselhado.
• Relativo a vestiários fica acordado, conforme medida imposta pela Prefeitura de Curitiba, a proibição de banhos, sendo permitido apenas o local para troca de roupa e sanitários.
• Atletas e Comissão Técnica que ficarão no banco de reservas devem manter o distanciamento nos bancos sendo acentos sim e acentos não ocupados.
• Levar a própria hidratação e álcool para higienização.
• Evitar contatos pessoais e aglomerações.
• Respeitar as práticas de salubridade e distanciamento social.
• Usar máscaras após a atividade física.
• Respeitar as normas e recomendações oficiais.

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.