Amigos da Bola Online - Ouro Verde ...

05/05/21

Após muito tempo sem futebol, o retorno do CAB ficou cercado de expectativa e Ouro Verde e Piriri fizeram um jogo digno de equipes grandes que são e pelo que representam para o Campeonato Amigos da Bola – Piriri, equipe com meio século de história e umas das mais tradicionais de Curitiba e Ouro Verde, forte e estruturada, que confirmou o favoritismo e, mesmo jogando pelo empate, venceu.

O jogo foi bem movimentado, com vários lances de gol e importantes intervenções dos goleiros. O Piriri abriu o placar aos quatorze minutos em uma bela enfiada de bola de Caio, a defesa do Ouro parou alegando impedimento, mas Rodrigo seguiu no lance e tocou na saída do goleiro Gláucio.

IMG 0474

Ouro Verde venceu e está na final.

Logo em seguida, em mais jogada de velocidade do Piriri e, mais uma vez a defesa do Ouro parou esperando o auxiliar levantar a bandeirinha, o que não aconteceu e Samuca saiu sozinho na linha de fundo e tocou para o artilheiro Rodrigo, que dentro da área e sem nenhuma marcação, de frente para o gol, inacreditavelmente perdeu a oportunidade “recuando” nas mãos do arqueiro do Ouro Verde.

O Ouro Verde também chegava e por duas vezes, em lances de linha de fundo, a bola cruzou a frente da meta do goleiro Daniel, porém os atacantes chegaram atrasados para finalização. Lucas Andrade ainda desperdiçou uma oportunidade incrível, com a bola dominada, sem marcação, já dentro da área, ajeitou o corpo e tentou colocar no canto, mas a bola passou “tirando tinta” da trave. E assim terminou o primeiro tempo com o Piriri à frente do placar.

A VIRADA
Correndo atrás do prejuízo, precisando do gol, o Ouro Verde começou o segundo tempo pressionando muito o Piriri, com várias jogadas de linha de fundo e escanteios.

Em um dos escanteios, o goleiro Daniel, do Piriri, ao defender a bola tentou ligar o ataque rapidamente, mas a defensiva do Ouro antecipou o atacante e cortou a jogada, a bola caiu nos pés do Vini, na intermediária, que lançou para Matheus Capanema, porém o lateral Abacaxi interceptou, mas tentou driblar, perdeu a bola e cometeu falta, próxima a linha de fundo e a área, um mini escanteio. O próprio Matheus Capanema cobrou no “segundo pau” e o goleiro Daniel, um dos destaques do Piriri no jogo, falhou ao sair na bola e, ao invés de fazer uma bola de segurança socando-a, tentou segurá-la, porém a bola passou entre seus braços e parou no fundo das redes.

O desgaste dos atletas baixou bastante o ritmo da partida, o que já era esperado pela falta de sequência de jogos e pelas idas e vindas da competição e diversos jogadores, de ambas as equipes sentiram cãibras e pediram substituição.

As principais jogadas do Piriri no segundo tempo aconteciam pelo lado direito, com as decidas de Abacaxi e em duas oportunidades levou bastante perigo, colocando a bola entre a defesa e o goleiro e os atacantes do Piriri chegaram atrasados.

IMG 0469

Piriri saiu na frente, mas não conseguiu manter o placar. Disputará o terceiro lugar.

O Ouro Verde chegava mais, Ivan em duas arrancadas, pegou a bola na intermediaria e chegou na área do adversário, em uma destas foi desarmado com falta dentro da área. Penalidade máxima que foi cobrada pelo zagueiro Linno, mas Daniel se redimiu da falha no primeiro gol e defendeu a cobrança.

Daniel foi um dos destaques do jogo, porém vida de goleiro não é fácil, na única falha mudou o destino do jogo, mas defendeu penalidade e fez outras defesas importantes.

O Piriri sentiu muito a ausência do artilheiro do campeonato Coutinho e Samuca e Caio estiveram apagados durante quase toda a partida, aparentemente sentindo bastante o ritmo de jogo, mas no primeiro tempo os lances de perigo, inclusive o lance de gol, saíram de seus pés. No segundo tempo Abacaxi, pelo lado direito, esteve bem. E o destaque de fato do Piriri e um dos melhores do jogo foi o volante Felipe Alesi, sempre de cabeça erguida, desarmou, saiu jogando, quase todas as bolas passavam por seus pés, foi incansável durante os noventa minutos.

Pelo lado do Ouro Verde, além da força do grupo, Linno foi “um leão” dentro de campo, ótimo na defesa, não perdeu um embate e quando a equipe esteve atrás no placar arriscou algumas descidas ao ataque. Porém, o destaque maior não estava em campo, mas no banco de reservas. O técnico Russo. Ex-jogador profissional e com toda experiência, observou bem e soube passar tranquilidade para equipe e foi muito feliz nas substituições, com Capanema e Chupeta tornando-se os responsáveis, dentro de campo, pela virada no placar.

Matheus Capanema entrou no intervalo e fez o gol logo aos nove minutos e na segunda metade do segundo tempo Russo colocou Luciano Chupeta, que no primeiro lance quase fez gol, foi derrubado na área e alegou pênalti, mas o árbitro deu sequência ao lance.

Aos cinquenta e um minutos, o goleiro Gláucio repõe a bola em jogo, na medida para Capanema que inverte o jogo para Chupeta, que próximo à área levanta a cabeça e inverte novamente a bola, colocando nos pés do meia Joãozinho, que já dentro da área domina e bate para o gol, um bonito gol e bela assistência de Chupeta. Final do jogo, 2 a 1 para o Ouro Verde, que chega à decisão do CAB pela primeira vez!

IMG 0480

Trio de arbitragem com ótimo trabalho - Ivan Carlos Bhon, Eduardo Silveira e Reube dos Reis, também os capitães Amarildo (Ouro Verde) e Guga (Piriri).

TRANSMISSÃO E DISCIPLINA NOTA DEZ!
O trio de arbitragem não teve trabalho durante o transcorrer da partida na parte disciplinar, pois as equipes buscaram apenas jogar futebol, mesmo sendo uma disputa com vaga à final, os “combates” eram sempre visando a bola, lealdade de ambas as partes, inclusive poucas faltas ocorreram, com apenas quatro cartões amarelos. Jogo disputado no mais alto nível do fairplay. Ao apito final inclusive, vencedores e vencidos se cumprimentaram a trocaram ideias, desta forma mostrando o respeito, amizade e a integração que as equipes no Campeonato Amigos da Bola.

Ivan Carlos Bhon foi deu uma aula de arbitragem, sempre muito seguro e não seria diferente para alguém com mais de cem jogos trabalhando na Série A do Brasileirão. Eduardo Silveira e Reube dos Reis também foram precisos em suas funções e certamente contribuíram para o grande espetáculo que foi o jogo do último sábado.

A Capivara Web Esporte, com Wagner Dias, Johny Pedroso e Luiz Fernando, deu um show à parte, esplêndida cobertura e transmissão da semifinal, parceria que se provou acertada, pois ainda no domingo as visualizações já passavam de oito mil, duas mil e quinhentas apenas durante o jogo, com muita interação dos expectadores, diversas mensagens de apoio de torcedores ao Piriri e Ouro Verde.

Dia 21, quarta-feira, teremos a outra semifinal entre Spartak e Squadra Azzurra e a expectativa é de jogo bastante movimentado, este também com cobertura da Capivara Web Esportes.

Parabéns ao Ouro Verde pela classificação! Congratulações também ao Piriri, que agora fará a decisão de terceiro colocado com o derrotado da partida entre Squadra e Spartak!

(Muitas outras fotos no facebook do campeponato - https://www.facebook.com/www.amigosdabolaonline.com.br)

(Matéria publicada originalmente em 19/abril/21, no facebook da competição - https://www.facebook.com/www.amigosdabolaonline.com.br)

 

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.