Amigos da Bola Online - Azzurra x S...

05/05/21

Nesta quarta-feira 21, feriado de Tiradentes, a bola volta a rolar pelo Campeonato Amigos da Bola, em sua fase semifinal e o confronto da vez será entre Squadra Azzurra e Spartak. Eduardo Silveira, árbitro consagrado da Federação Paranaense de Futebol dirigirá a partida.

As duas equipes “brigam” por uma vaga inédita na final da competição. A equipe do técnico e representante João faz sua quarta participação na competição, enquanto o time da família Belleti, a sexta.

É a primeira vez do Squadra na semifinal da competição, o Spartak chegou em 2013, porém não conseguiu a vaga na final, terminando a competição na terceira posição, desta forma, a melhor colocação na história do CAB.

Na temporada de 2020, o Azzurra sempre esteve na parte de cima de tabela, em quatorze jogos, venceu oito vezes, empatou uma e perdeu cinco, fez trinta e nove gols e sofreu 31, com saldo de oito.

O Spartak começou meio devagar, mas embalou no meio da competição e teve uma recuperação formidável, o que lhe valeu a classificação para a segunda fase na penúltima rodada da primeira fase. Em quatorze jogos teve sete vitórias, três empates e quatro derrotas, fez trinta gols e sofreu vinte e seis, ficando com quatro gols de saldo.

Squadra Azzurra e Spartak se enfrentaram em apenas duas oportunidades. Em 2018 vitória do Squadra Azzurra por 3 a 2 e em 2020 Spartak “deu o troco” vencendo pelo mesmo placar de três a dois.

O trio de arbitragem escalado para este jogo seria o mesmo que fez excelente trabalho no último sábado, com Eduardo Silveira, Reube Reis e Ivan Carlos Bhon, porém este foi escalado para trabalhar no Campeonato Paranaense no jogo entre Coritiba x Azuris. Para seu lugar outro ótimo profissional foi escalado, Daniel Cotrin, que também faz parte do quadro de árbitros da CBF.

O vencedor fará a final com Ouro Verde, que venceu o Piriri no último sábado. A final está prevista para o próximo sábado, dia 24, mas só deve ser confirmada após publicação do decreto municipal sobre a pandemia de Covid 19, que deverá ser publicado até quinta-feira, dia 22.

Se não ocorrer alteração no decreto, a decisão do terceiro lugar deverá ocorrer no Flamengo, às 11 horas e a grande final no Iguaçu, às 14 horas. Tudo com transmissão da Capivara Web Esportes, inclusive a partida desta quarta 21, entre Squadra e Spartak.

ESCALA DE ÁRBITROS
Quarta-feira – Dia 21

Estádio Monte Bérico (Flamengo):

14h – Squadra Azzurra x Spartak
Arbitragem: Eduardo Silveira, Daniel Cotrin e Reube dos Reis.
Mesário: Gentil de Castro.

IMG 0465

Reube Reis, Ivan Carlos Bohn e Eduardo Silveira. Trio que fez ótimo trabalho no último sábado. Para quarta, Silveira apitará e Reube será auxiliar. Ivan Carlos Bhon trabalhará no Campeonato Paranaense, Coritiba x Azuris.

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.