Amigos da Bola Online - Squadra Azz...

05/05/21

Equipe que foi montada especificamente para a disputa do Campeonato Amigos da Bola, em 2015, à frente sempre o abnegado João, mas clube presidido pelo desportista Davidson, o Squadra Azzurra venceu ao Spartak, por dois a um, e chega a inédita final, ainda pela temporada 2020.

O jogo foi bem disputado, com o Spartak chegando com mais perigo pelo lado esquerdo, porém o Squadra Azzurra sempre esteve bem postado na defensiva e trocava passes mais certeiros do meio para frente, com mais construções de jogadas ofensivas pelo lado esquerdo.

A falta de ritmo, devido as paralizações decretadas pela administração pública, ficou evidente. O Spartak foi quem sentiu mais, aparentemente com uma equipe mais pesada e mais veterana, foi perdendo a ímpeto inicial no transcorrer do jogo e aos poucos o Azzurra foi dominando as ações no primeiro tempo.

IMG 1244

Squadra Azzurra é finalista.

AZZURA SAI NA FRENTE
O primeiro gol do jogo aconteceu pelo produtivo lado esquerdo do Squadra, porém o lance começa com uma trapalhada do atleta do Spartak, que erra ao bater lateral, com a bola escapando de suas mãos, lance em que o árbitro marca reversão.

Com a posse do lateral, na reposição da bola em jogo, o jogador do Azzurra sofre falta, perto da linha lateral, aproximadamente na linha da grande área. Gilton faz a cobrança e coloca a bola na cabeça que Marcelinho, no segundo pau, que mesmo sem ângulo, cabeceia para baixo e a bola passa no cantinho, entre o goleiro e a trave. Fato inusitado é que o atleta Marcelinho jogou de máscara e, ao que parece, não teve problemas com o instrumento de segurança.

Em mais uma descida da Azzurra pela esquerda, aos 40 minutos do primeiro tempo, Gilton recebe a bola em velocidade, porém é parado com falta na entrada na área. Na cobrança, Pedrinho com precisão coloca a bola no canto direito do goleirão Anselmo, que não consegue chegar a tempo. Golaço!

Assim termina a primeira etapa, com dois a zero para o Squadra, que ainda tinha a vantagem do empate.

SPARTAK REAGE
Precisando vencer, a equipe do Spartak volta para o segundo tempo com mais volume de jogo, buscando jogadas de linha de fundo e chutando mais a gol, tanto que, aos quinze minutos Giovane ajeita a bola da entrada da área e bate no canto, porém a bola bate na trave.

Aos vinte e oito minutos o atacante Jackson, do Spartak, sofre falta entre a linha lateral e a grande área. Na cobrança César levanta na área e Marcos entra em velocidade no costado da zaga e marca o primeiro e único gol da equipe da família Belleti.

Spartak lutou até o fim, muitas bolas alçadas na área, diversas faltas próximas e escanteios rondavam a meta do seguro arqueiro Bruno, porém as jogadas eram concluídas sem sucesso.

Defensivamente o Spartak também esteve melhor no segundo tempo dando pouca oportunidade ao adversário, que quando chegava ou concluía para fora ou parava nas mãos do goleiro Anselmo, mas sem grandes sustos.

IMG 1247

Spartak lutou muito, mas não conseguiu reverter o placar.

Certamente pela falta de ritmo, pois foram apenas dois jogos, contando com este de sábado, nos últimos cem dias, o Spartak esteve bem longe de apresentar o seu melhor, bem abaixo daquela equipe que terminou a primeira fase “voando”. Mas de qualquer forma foi valente e merece aplausos.

Giovane foi destaque pelo lado do Spartak, mesmo não estando em seus melhores dias, correu bastante, acertou a trave e as jogadas sempre passando por seus pés.

Pelo lado do Squadra Azzurra, Pedrinho comandou a ações pelo lado direito, bastante seguro e ainda fez o golaço de falta, mas o grande destaque mesmo foi Gilton, que dominou o meio de campo, deu assistência, sofreu a falta que originou o segundo gol do Azzurra. Muita força e disposição física, chamou o jogo e teve muita experiência e talento para conduzir a equipe durante os noventa minutos.

Mais uma vez, o trio de arbitragem fez notável trabalhou, Eduardo Silveira conduziu o jogo com muita serenidade, muito bem auxiliado por Daniel Cotrin e Reube Reis. Ainda na parte disciplinar, as duas equipes merecem elogios, pois fizeram um jogo firme, mas limpo e ao final de jogo o cumprimento de atletas de lado a lado.

A final entre Ouro Verde e Squadra Azzurra está prevista para sábado, no Iguaçu e a decisão de terceiro entre Piriri e Spartak, para o Flamengo, porém a coordenação espera a publicação do decreto municipal sobre a Pandemia de Covid, que deve ocorrer amanhã.

Importante ressaltar o grande trabalho da Capivara Web Esportes na cobertura da partida, mais uma vez um grande sucesso e com mais de duas mil e quinhentas pessoas acompanhado a transmissão em tempo real.

(Muitas outras fotos no facebook do campeonato - https://www.facebook.com/www.amigosdabolaonline.com.br)

(Matéria publicada originalmente em 21/abril/21, em https://www.facebook.com/www.amigosdabolaonline.com.br)

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.