Amigos da Bola Online - Ouro Verde ...

05/05/21

Com a publicação do novo decreto, número 760, na última quinta, dia 22, ficam mantidas as determinações do decreto anterior, em que a modalidade de esporte coletivo está liberada, desde que praticada em ambiente controlado. Desta forma, as partidas finais estão confirmadas para este sábado, dia 24, porém sem a presença de público. Mas o torcedor, familiar e desportista que quiser acompanhar os jogos podem buscar na internet pela Capivara Web Esportes, que fará a transmissão das decisões pela página do facebook do Campeonato Amigos da Bola (https://www.facebook.com/www.amigosdabolaonline.com.br) tanto pela manhã, na decisão do terceiro lugar entre Piriri x Spartak, quanto à tarde a final da competição entre Ouro Verde e Squadra Azzurra.

O encerramento da temporada 2020 deve iniciar pela manhã, no Estádio Monte Bérico, campo do Flamengo, às 10h30, com a decisão de terceiro lugar entre duas tradicionais equipes. Spartak faz sua sexta participação no CAB, enquanto o Piriri, sua oitava. A equipe de Jorge já foi vice em 2012 e terceiro em 2014, já o Spartak foi terceiro colocado em 2013.

No último confronto entre as equipes, o Piriri venceu por 6 a 2 e o embate já aconteceu em outras nove oportunidades, totalizando sete vitórias do Piriri, dois empates e apenas uma vitória da equipe da família Beleti.

OURO E AZZURRA DECIDEM NO IGUAÇU
Em final inédita, Ouro Verde e Squadra Azzurra disputam o título no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, campo do Iguaçu, às 14h30. Ouro Verde teve a melhor campanha na primeira fase e conquistou vantagem de jogar pelo empate nas fases de quartas e semifinal, no entanto não precisou utilizá-la vencendo a Juventus e Piriri, respectivamente. Já o Squadra Azzurra passou por União Estável e Spartak.

A decisão será jogada em confronto único, sem vantagem e em caso de empate, o campeão será conhecido na cobrança de penalidades. O Ouro Verde tem um grupo bastante forte e equilibrado, com destaque para o zagueiro Linno e o atacante Ivan, inclusive ambos estão na Seleção do campeonato e receberão premiação por tal conquista ao encerramento do jogo.

O Squadra Azzurra fez uma boa campanha na primeira fase, sempre esteve na parte de cima da tabela e chegou à final sem sustos. Gilton e Pedro são os destaques da equipe. Pedro também está na Seleção do campeonato e receberá premiação ao final do jogo.

No último encontro das equipes deu Ouro Verde, e por goleada, cinco a zero. No histórico de confrontos foram quatro jogos, com três vitórias do Ouro e apenas uma do Azzurra.

O trio de arbitragem será o mesmo para os dois jogos, com profissionais experientes e comprovadamente da mais alta competência, composto por Selmo dos Anjos, Cleber Ariel e Alessandro Antonio. Cleber Ariel dirigirá a decisão de terceiro lugar, enquanto Selmo apitará a final, este que é reconhecidamente um dos melhores árbitros do Paraná, com ótimos trabalhos, tanto no profissional como no amador, inclusive com finais em seu currículo como a final da Suburbana, em 2015, entre Operário Pilarzinho e União Nova Orleans.

A equipe vencedora entrará para o seleto grupo de campeões do CAB, que em dez edições já contou com quarenta participantes, porém apenas cinco conquistaram o título máximo – Operário Ahú, pentacampeão (2014, 15, 16, 17 e 18); Máster Urca, bi (2011 e 13); Estrela Vermelha, campeão na edição inaugural, em 2010; Povo da Bola venceu em 2012 e o último campeão, em 2019, o Butantã.

Ressalta-se, mais uma vez, que não será permitida a entrada de torcedores, o jogo deve ser realizado em ambiente controlado e quem quiser acompanhar a partida, deve conectar-se ao facebook do Campeonato Amigos da Bola (https://www.facebook.com/www.amigosdabolaonline.com.br), onde a equipe esportiva Capivara Web Esportes fará a transmissão dos jogos.

ESCALA DE ÁRBITROS
DECISÃO DO 3º LUGAR
Estádio Monte Bérico (Flamengo):
10h30 – Piriri x Spartak
Arbitragem: Cleber Ariel, Selmo dos Anjos e Alessandro Antonio.
Mesário: Roger Gomes.

FINAL
Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli (Iguaçu):
14h30 – Ouro Verde x Squadra Azzurra
Arbitragem: Selmo dos Anjos, Cleber Ariel e Alessandro Antonio.

Mesário: Roger Gomes.

IMG 6734

Alessandro Antonio (FPF), à esquerda, será auxiliar nos dois jogos. Na foto também Daniel Dantas e Cristiano.

(Muitas outras fotos no facebook do campeonato - https://www.facebook.com/www.amigosdabolaonline.com.br)

(Matéria publicada originalmente em 23/abril/21, em https://www.facebook.com/www.amigosdabolaonline.com.br)

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.