Amigos da Bola Online - Ouro Verde ...

05/05/21

Em uma partida de alto nível, com muito equilíbrio, Ouro Verde e Squadra Azzurra decidiram a temporada 2020 do Campeonato Amigos da Bola, no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, campo do Iguaçu, no último sábado, em uma tarde de muito sol e consagração final do Ouro Verde, campeão, que venceu por dois a um ao Squadra Azzurra.

Antes da bola rolar, o clima era de total concentração em ambas as equipes com muita conversa, aquele tradicional aquecimento em campo e a oração, tudo com cobertura da Capivara Web Esportes, que antes do pontapé inicial, em esplêndido trabalho, já trazia as escalações dos times e diversas entrevistas.

As duas equipes entraram em campo confiantes e com muita festa, inclusive o Ouro abaixo de uma densa fumaça verde, algo que chamou muito atenção e deu um toque de espetáculo a decisão do CAB.

IMG 2733

Ouro Verde campeão!

O JOGO
O Ouro Verde decidiu o jogo nos primeiros onze minutos. Mais concentrado no princípio do jogo, aos quatro minutos o meia Joãozinho arranca do campo de defesa com a bola dominada rente a linha lateral e lança em profundidade para o atacante Ivan, que arrancou em velocidade, carregou, entrou na área, driblou o goleiro, quase sem ângulo ainda teve tempo de puxar a bola e empurrar para o fundo da rede, marcando o primeiro gol do jogo. Um golaço!

Aos onze, Ildinho recebe bola de Linno na entrada da área e faz uma tabela com Luquinha, que deixa Ildinho em ótima condição, quando bate de primeira no contrapé do goleiro Bruno, que nada pode fazer. Dois a zero Ouro.

O Squadra demorou a entrar no jogo, nos primeiros minutos foi presa fácil para o Ouro Verde, pois pouco chegava ao ataque e defensivamente dava muito espaço aos meias e atacantes do Ouro Verde. Ivan se mexia bastante e ainda teve liberdade para pegar uma bola dentro da área dar um corte no zagueiro e tentar colocar no ângulo, com a bola passando raspando a trave.

Com o passar do tempo e no nervosismo diminuindo, o Squadra começou a se achar em campo, a marcação encaixou e a equipe de João e Davidson começou a chegar mais ao ataque, inclusive arriscando chutes de média distância.

A partir dos trinta e cinco minutos o Azzurra pressionou bastante, nos minutos finais acertou por duas vezes a trava do goleiro Gláucio, com Acre aos quarenta e três e Marcelinho aos 47. Mas o primeiro tempo acaba mesmo em dois a zero para o Ouro Verde.

SQUADRA AZZURRA ENCOSTA
Os técnicos tiveram bastante trabalho no intervalo. Russo, com a vantagem no placar, orientou a equipe a colocar a bola não chão, evitar chutões, trocar passes e fazer a bola rodar de um lado a outro, buscando manter o controle do jogo.

IMG 2734A

Azzurra pressionou bastante,mas sem sucesso, ficou com o vice.

Por outro lado, João, técnico do Azzurra, precisando marcar dois gols, ao mínimo, para levar a decisão para as penalidades, colocou o time à frente, se lançando ao ataque em busca de recuperar o prejuízo.

A estratégia se mostrou acerta e já aos dois minutos Marcelino, passa entre dois marcadores e na entrada da área bate forte e faz um belo gol.

O jogo fica equilibrado, com as duas equipes mostrando muita disposição. Para o Ouro Verde surgiram diversos escanteios e faltas esquinadas, mas as bolas alçadas na área em sua maioria eram rechaçadas pela defesa do Squadra. O Ouro até chegou a marcar em um destes lances, porém o auxiliar Alessandro Antonio verificou posição irregular do ataque do Ouro Verde.

Com o jogo caminhando para seu encerramento aumentaram a dramaticidade do jogo e o nervosismo em campo, tanto que, nos dez minutos finais seis expulsões ocorreram, uma por reclamação no banco do Ouro Verde, três por dupla advertência e duas diretas.

O Squadra Azzurra lutou muito, foi valente, atacou bastante também nos minutos finais, porém sem a produtividade esperada. O Ouro Verde ainda acertou a trava do goleiro Bruno, mas o placar ficou em dois e um e o Ouro Verde, desta forma, sagrou-se campeão do Campeonato Amigos da Bola, edição 2020.

Por tudo que apresentou durante toda a competição, e pela pontuação também, o Ouro Verde mereceu o título, pois em dezesseis jogos foi derrotado apenas em duas oportunidades, teve o ataque mais positivo com quarenta e dois gols e a terceira defesa menos vazada com apenas vinte sofridos, com o melhor saldo da competição, com vinte e três gols.

Mais uma vez, a arbitragem fez ótimo trabalho com Selmo dos Anjos, Cleber Ariel e Alessandro Antonio que usaram de suas experiências para o conduzirem a decisão da melhor forma possível.

IMG 2740

Trio de arbitragem com os capitães de Ouro Verde e Squadra Azzurra.

 

Capivara Web Esportes deu um show à parte com a transmissão dos quatro últimos jogos do CAB e apenas nas decisões de terceiro lugar entre Piriri e Spartak e a grande final entre Ouro Verde e Squadra Azzurra foram mais de treze mil visualizações, ainda no sábado. Na cobertura da final, a abertura da jornada iniciou com quarenta minutos de antecedência. Parabéns a Capivara pelo profissionalismo em que vem atuando, e não à toa desenvolvendo também um ótimo trabalho na cobertura do futebol profissional! Vai longe!

A final poderia ter sido ainda melhor, caso não fosse a situação da Pandemia de Covid 19 e o respeito aos decretos publicados pela administração pública. Mas, mesmo com os apelos para que não houvesse presença de público, foi grande o número de torcedores presentes ao campo. O que nos deixa a certeza de que se não estivéssemos em estado de calamidade sanitária o campo do Iguaçu estaria lotado, sem sombra de dúvidas.

Nos próximos dias ainda serão publicadas matérias específicas sobre a decisão de terceiro lugar e premiação. O CAB encerra a temporada 2020 com muito sucesso, com o sentimento do dever cumprido e com agradecimento a todas as equipes participantes que fazem do Campeonato Amigos da Bola o melhor campeonato amador de Curitiba! Parabéns Ouro Verde, grande campeão!

(Muitas outras fotos no facebook do campeonato - https://www.facebook.com/www.amigosdabolaonline.com.br)

(Matéria publicada originalmente em 23/abril/21, em https://www.facebook.com/www.amigosdabolaonline.com.br)

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.