Amigos da Bola Online - Piriri, 3º...

05/05/21

Em jogo decisivo valendo a terceira posição do Campeonato Amigos da Bola, temporada 2020, Piriri e Spartak enfrentaram-se em busca de tal conquista. Melhor para o time do Jorge, que venceu por dois a um e desta forma alcançou a sua segunda melhor marca na história do CAB, em 2012 decidiu a competição ficando com o vice e em 2014 também chegou em terceiro.

O Spartak também buscava igualar sua melhor marca no CAB, terceira posição que foi conquistada em 2013.

IMG 2193

Piriri conquistou a quinta posição.

 

O JOGO
Em jogo bastante equilibrado e com destaque para os goleiros de ambas as equipes que estavam em manhã inspirada. Anselmo, um dos destaques do Spartak, não atuou abrindo espaço para Jeia, que de fato fez um grande jogo, demonstrando que para a temporada 2021 o clube da família Beleti está bem servido na posição. Já Daniel fez excelente temporada pelo Piriri, sendo decisivo em vários jogos.

Porém, destaque maior foi mesmo o atacante Coutinho, do Piriri, que marcou duas vezes e isolou-se na artilharia e com quinze gols foi o maior goleador da temporada.

Apesar da derrota, o Spartak esteve bem em campo, esteve mais presente no ataque e por vezes chegou com chance de gol, mas parando nas defesas do arqueiro Daniel.

Coutinho abriu a contagem aos cinco minutos do primeiro tempo, após uma bobeada da defensiva do Spartak que perde a posse da bola em uma troca de passes na entrada da área e Coutinho em velocidade entra na área e bate no canto do goleiro Jeia, que desta vez nada pode fazer.

Logo em seguida o Spartak chegou ao empate. Fernando percebe a movimentação do atacante Jackson e do meio de campo faz ótimo lançamento para o atacante que entra no “facão” e é derrubado pelo goleiro Daniel. Pênalti. Adriano Mu cobra com perfeição colocando a bola no ângulo. Daniel até acertou o canto, porém sem chance de defesa.

O primeiro tempo terminou em igualdade a um gol, mas jogo com muita movimentação, bons lances individuais e diversos lances de ataque.

IMG 2193A

Spartak não venceu, mas ficou na quarta posição entre 14 participantes.

 

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, jogo de bom nível técnico, ambas equipes buscando a vitória e quando aparentemente tudo caminhava para decisão nas penalidades, mais uma vez o artilheiro Coutinho deu uma escapada, em bola enfiada pelo craque Samuca, aos trinta e nove minutos e na velocidade conseguiu chegar antes que o goleiro Jeia, driblando-o e empurrando a bola para o fundo da rede, desta forma encerrando a contagem do placar.

Festa do Vermelhinho da família Costa que, além da conquista da terceira posição, ainda teve os atletas Felipe Alesi (volante) e Guga (zagueiro) na Seleção do Campeonato e o artilheiro da competição Coutinho, com quinze gols. Diga-se de passagem, a equipe mais premiada da temporada, pois além do troféu de terceiro, ainda teve três conquistas individuais.

O trio de arbitragem composto por Cleber Ariel, Selmo dos Anjos e Alessandro Antonio fez ótimo trabalho e conduziu o jogo com muita tranquilidade, contando também com ajuda das equipes que buscaram o bom combate e a prática do fair-play e apesar da disputa pela terceira posição poucos cartões foram mostrados.

Saudação especial também a equipe do Spartak que teve importante participação no campeonato, afinal ficou entre as quatro primeiros colocados em uma competição com quatorze equipes, o que não é pouco e merece elogios.

O jogo teve transmissão da competente equipe esportiva do Capivara Web Esporte e está disponível no facebook do campeonato com quase nove mil visualizações.

Parabéns Piriri pela conquista da terceira posição!

(Muitas outras fotos no facebook do campeonato - https://www.facebook.com/www.amigosdabolaonline.com.br)

(Matéria publicada originalmente em 04/maio/21, em https://www.facebook.com/www.amigosdabolaonline.com.br)

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.