Amigos da Bola Online - Bebebum ven...

14/09/21

Certamente um dos maiores exemplos de desportividade e amizade no Campeonato Amigos da Bola é o grupo do Bebebum. Muito bem dirigido por Marcelo e Cristiano, a equipe é uma das mais longevas da competição, nesta temporada completa sua décima participação em doze edições realizadas, fica atrás apenas de Povo da Bola e Estrela Vermelha e ao lado do Piriri. Nunca terminou a competição entre as três primeiras posições e nem por isso desanimou. Enquanto outras diversas equipes, das quarenta e seis que já participaram do CAB, não suportam, às vezes, uma edição ou o grupo se desmantela em função de seguidas derrotas, o Bebebum sempre esteve altivo, mostrando que o futebol como esporte, independente de resultado, é lugar de amizade, de respeito, de união. Equipe que completa 30 anos agora em 2021, portanto fundação em 1991, antes do CAB teve seu auge no Torneio Peladeiro Nelson Comel. Já no Campeonato Amigos da Bola a equipe se destaca também fora de campo, mostrando a força do time nos bares por onde passa. Boa de gole, como se diz, é comum fecharem os bares dos campos, fazendo a alegria dos bodegueiros.

Para a edição de 2021 a equipe se reforçou bem, e vinha jogando de igual para igual contra seus adversários, tanto que, na seleção do campeonato, que recebe votação a cada rodada, o Bebebum entrou na briga com diversos atletas como Eder Tobi, meia atacante; os goleiros Aurélio e Rafael; e o jovem promissor, mas já veterano de CAB, Patrick, que é atacante.

1IMG 7869

Bebebum vence a primeira. Equipe é exemplo de desportividade e fairplay.

 

Com dez rodadas já realizadas, o Bebebum tinha conquistado apenas dois empates, mas como dito anteriormente, fazia frente a qualquer adversário, inclusive às equipes que brigam pela liderança. A falta de vitórias poderia ser desanimadora, mas não para o Bebebum, que para a décima primeira rodada compareceu com dezoito atletas para o clássico contra o Estrela Vermelha, um dos mais tradicionais do CAB, e que apresentava equilíbrio nos confrontos, com sete vitórias para cada lado, em dezoito encontros.

O JOGO
O Estrela Vermelha, que também compareceu com grande quantidade de atletas para o clássico, vinte no total, saiu na frente logo aos dez minutos do primeiro tempo, com gol de Luiz Henrique, que, sozinho, no segundo pau, dentro da pequena área, só escorou para dentro do gol, em bela jogada de fundo do atleta Vitor Xuxa. O primeiro tempo ficou nisso, apesar das duas equipes buscarem o gol a todo momento, com chutes de longa distância, alguns escanteios, porém sem alteração no placar. No intervalo, o Bebebum ajustou alguns detalhes, voltou melhor e o resultado veio. Claudimar empatou aos onze e o experiente Adriano Tatu, que atuava como goleiro em edições anteriores, ótimo na posição por sinal, mas agora resolveu dar lugar aos mais novos e foi atuar como atacante, ao lado do filho Patrick, este que esteve ausente nesta partida e Adriano mostrou que é bom com os pés também fazendo o gol da vitória, aos trinta a quatro minutos, em cobrança de falta, para festa da torcida bebebumzense. Festa também deve ter sido para o Paulão, do bar do Iguaçu, pois sem ganhar o Bebebum já fecha o bar, imagina vencendo, ainda mais um clássico, ainda mais de virada. Deve ter atleta até agora tomando uma... Brincadeira à parte, todo o respeito a simpática equipe do Bebebum, que representa em “corpo e alma” o espírito do Campeonato Amigos da Bola, fazendo o futebol com amor, independente de placar e com amizade acima de tudo. Vale destacar também que disciplinarmente o jogo foi ótimo, com apenas um cartão amarelo.

IMG 7979

Claudimar fez o gol de empate do Bebebum.

 

Apesar de somar apenas seu quinto ponto na classificação, ainda tem muito jogo pela frente, quinze para o final da primeira fase, com quarenta e cinco pontos em disputa. Apesar desta temporada estar muita disputada, nas temporadas 2018 e 19, que se assimilam a atua em número de participantes e jogos na primeira fase, a oitava vaga ficou com quem atingiu, em média, trinta e três pontos. Pelo exposto, todos têm ampla possibilidade de passar para a segunda fase.

DEMAIS JOGOS
O Piriri repete placar pelo segundo jogo consecutivo, quatro a um, desta vez em cima do União, anteriormente tinha sido o Butantã, e desta forma quebrou o tabu de nunca ter vencido seu rival. Vitória que coloca a equipe do Jorge na nona colocação, um ponto apenas atrás da oitava posição que da vaga para a segunda fase. O craque Samuca fez dois, Kallel e Alison completaram o placar, com Otávio descontando para o União, que agora é o oitavo colocado.

Em jogo com sete gols, a Juve venceu e reassumiu a liderança. O gol da vitória saiu no último lance de jogo, com Devail, aos quarenta e oito minutos. Eduardo, da Juve, abriu o placar aos treze minutos do primeiro tempo e Andrew empatou aos trinta e oito de pênalti. Porém, o segundo tempo foi eletrizante, com Emerson desempatando para a Juve, aos dezessete, Devail ampliou, aos vinte e quatro. Parecia uma vitória já encaminhada, quando nos últimos cinco minutos mais três gols aconteceram. Rob diminuiu aos quarenta e Jhonson empatou aos quarenta e quatro, reação fulminante nos minutos finais que dava a sensação de dever cumprido ao Vera, pois correu praticamente o jogo todo atrás do placar. Mas, num destes momentos mágicos do futebol, no último lance, Devail concretizou a vitória da Juve. Derrota doída para o Vera e muito comemorada pela Juve! Viva o futebol, que em segundos, ou em um lance, pode levar “do céu ao inferno”! Outro jogo que merece destaque na parte disciplinar, apenas dois cartões amarelos foram anotados.

IMG 7652

Juve vence com gol no último lance e reassume liderança.

 

Cruz de Malte, que faz excelente campanha, venceu seu adversário Ixcola da Bola e chega a vice-liderança da competição, com vinte e um pontos. Rafael Petrel fez contra aos oito minutos do primeiro tempo, Daniel ampliou aos quarenta. Ildinho “matou” o jogo aos vinte e sete do segundo tempo. O Ixcola agora é o sétimo colocado. O campeonato está tão equilibrado, que na próxima rodada, em caso de vitória do Cruz e tropeço da Juve, o Cruz de Malte pode ser o quinto clube a assumir a liderança, em doze jogos.

No clássico dos campeões, o Povo da Bola levou a melhor e venceu por três a um, quebrando uma sequência de cinco anos sem vencer seu rival. Marlus foi o destaque do jogo e da rodada, com três gols, aos dezenove e vinte e oito do primeiro tempo e o terceiro, aos seis do segundo. Moises, o zagueiro artilheiro, que já havia feito dois na rodada passada, voltou a marcar e descontou para o Ouro, aos trinta e oito da primeira etapa. Povo sobe para quarto e Ouro perde três posições caindo para quinto.

IMG 7834

Eduardo, da Juve, fez mais um e assumiu a artilharia, ao lado de Coutinho, do Piriri.

 

O Spartak passou pelo Butantã, conquistado sua segunda vitória seguida. O Buta saiu na frente com Luizito, aos oito minutos do primeiro tempo, porém no minuto seguinte Ivonel empatou. No segundo tempo, Guilherme fez o segundo do Spartak aos vinte e seis e Jackson definiu o jogo, fechando o placar, que poderia ser mais elástico, não fosse o goleiro Eduardo, do Butantã, que foi um dos destaques da partida.

A zebra da rodada foi a derrota do até então líder Squadra Azzurra para o estreante Shakthar Danonetsk, vice-lanterna, pelo placar de três a dois. Apesar das boas apresentações ao longo da competição, o Danonetsk não conseguia se impor, mas no último sábado foi diferente. Luis abriu o placar para o Shakthar aos trinta e oito da primeira etapa e já na abertura do segundo tempo, aos cinco minutos, Luis marcou novamente, desta forma desestruturando o plano tático do Azzurra, que teria que fazer ao mínimo três gols para sair vitorioso. Sob pressão, o Azzurra conseguiu descontar, através o meia Davi, aos treze minutos, porém Gyancarlo fez o terceiro, aos trinta e três. Apesar da pressão sofrida, o Shakthar conseguiu resistir as investidas do adversário, que ainda chegou ao segundo gol, mas já nos acréscimos, cinquenta e dois minutos, sem mais tempo para a reação. Com a derrota, o Squadra caiu para terceira posição e o Danonetsk se manteve na penúltima, porém vai chegando na briga pela oitava posição e fez jogo de seis pontos, em confronto direto com o Butantã, no próximo sábado.

IMG 8012

Spartak venceu a segunda seguida e vai subindo na classificação.

 

Confira abaixo resultados, classificação e próxima rodada.

RESULTADOS
Piriri 4 x 1 União
Juventus 4 x 3 Vera Cruz
Cruz de Malte 3 x 0 Ixcola da Bola
Povo da Bola 3 x 1 Ouro Verde
Spartak 3 x 1 Butantã
Shakthar Danonetsk 3 x 2 Squadra Azurra
Bebebum 2 x 1 Estrela Vermelha

IMG 8106

Guilherme, do Spartak, fez o seu e foi um dos melhores em campo.

 

CLASSIFICAÇÃO
Juventus 22, Cruz de Malte 21, Squadra Azzurra 20, Povo da Bola 20, Ouro Verde 20, Spartak 17, Ixcola da Bola 16, União 15, Piriri 14, Estrela Vermelha 14, Butantã 11, Vera Cruz 10, Shakhtar Danonetsk 10 e Bebebum 05.

PRÓXIMA RODADA
Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli (Iguaçu):
11h – Ixcola da Bola x Bebebum
13h30 – Shakthar Danonetsk x Butantã
15h30 – Piriri x Ouro Verde

Estádio Monte Bérico (Flamengo):
13h30 – Vera Cruz x Estrela Vermelha
15h30 – Spartak x Cruz de Malte

Estádio Recanto Tricolor (Combate):
13h30 – Povo da Bola x Squadra Azzurra
15h30 – Juventus x União

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.