Amigos da Bola Online - Ivan Bhon e...

10/12/21

Neste sábado serão conhecidos os finalistas do Campeonato Amigos da Bola, temporada 2021. Squadra Azurra e Ouro Verde revivem a decisão da temporada 2020, quando Ouro Verde se saiu melhor e conquistou o título de campeão. Já na outra partida, Cruz de Malte e Povo da Bola duelam para conquistar o direito de disputar a final. Ivan Carlos Bhon e Eduardo Silveira serão os árbitros que dirigirão esses dois importantes jogos.

Cruz de Malte é um dos estreantes da edição 2021, clube que fez a segunda melhor campanha da primeira fase, com plantel repleto de craques como o volante Thiago, meias Diego e Daniel, laterais Pedrinho e Adson, além do atacante Ildinho em grande fase. Já o Povo da Bola aposta na força do grupo, mas também com destaques individuais como o ex-profissional Rodrigo Tosi, os atacantes Marlus, Foguinho e Lucas, volantes Paulo e Rodrigo Tcheco, além da segurança do goleiro Marquinhos, eleito por diversas vezes o craque do campeonato. O Povo já foi campeão em 2012 e tenta chegar ao bicampeonato. As equipes se enfrentaram em duas oportunidades, no primeiro turno empate em três gols e no segundo turno vitória, de virada, do Povo, por dois a um, com gol no último minuto de jogo.

 

1IMG 4953
Eduardo Silveira apita Cruz de Malte x Povo da Bola.

 

O confronto desta semifinal ocorrerá no campo do Flamengo, Estádio Monte Bérico, às 15 horas e terá arbitragem do destacado árbitro da Federação Paranaense de Futebol, Eduardo Silveira, que terá como auxiliares Luiz Amadori e Márcio Mota, ambos também da FPF.

A outra semifinal será realizada no campo do Iguaçu, Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, também às 15 horas e irá colocar frente a frente Squadra Azzurra e Ouro Verde, equipes que decidiram a edição da temporada de 2020. O árbitro da partida será o respeitadíssimo e reconhecido nacionalmente Ivan Carlos Bhon, do quadro da CBF, com mais de cento e cinquenta partidas pelo Brasileirão da Série A. Ivan terá como auxiliares Sandra Dawis e Diogo Abreu, ambos da FPF.

O Squadra Azurra, que já tinha uma boa equipe em 2020, qualificou ainda mais o plantel para a temporada 21, teve a melhor campanha na primeira fase sofrendo apenas quatro derrotas em vinte e seis jogos, com o ataque mais positivo com oitenta gols e a defesa menos vazada. A equipe como um todo é equilibrada, mas com destaque maior para os meias Davi e o ex-profissional Gilton, também o atacante Giovanni e o rápido Lucas de Andrade.

 

IMG 8816
Ivan Carlos Bhon, CBF, dirigirá Squadra Azzurra x Ouro Verde.

 

Pelo lado do Ouro Verde, o setor defensivo é muito seguro, com o ótimo goleiro Gláucio e os defensores e ex-profissionais Linno, Russo e Amarildo, além de um meio de campo entrosado e veloz contando com Matheus Capanema, Everton Tupã, Devinho e Joãozinho.

Squadra e Ouro já se enfrentaram em sete oportunidades, com ampla vantagem do Ouro que venceu cinco, sem nenhum empate e apenas duas vitórias do Squadra.

ESCALA DE ÁRBITROS
Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli (Iguaçu):
15h – Squadra Azzurra x Ouro Verde
Arbitragem: Ivan C. Bohn, Sandra Dawis e Diogo Abreu.
Delegado: Roger Gomes.

Estádio Monte Bérico (Flamengo):
15h – Cruz de Malte x Povo da Bola
Arbitragem: Eduardo Silveira, Luiz Amadori e Marcio Mota.
Delegada: José Gentil de Castro.

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.