Amigos da Bola Online - VALE O TÍT...

17/12/21

Após seis meses de competição e quase duzentos jogos, neste sábado será conhecido o campeão da temporada 2021. Ano que ainda foi vivido sob restrições da pandemia de Covid 19, o calendário foi apertado, mas ainda assim com tempo hábil para o encerramento da competição antes do fim de ano.

Ouro Verde e Cruz de Malte chegam com todo o mérito a decisão do título. Ouro Verde é o atual campeão e tenta o bi. Já o Cruz de Malte é um estreante de luxo e em seu primeiro ano já chega à final.

1GENTIL SANDRA LUCAS TOREZIN E MARCOS CABRERA

Pela ordem, da esquerda para direita: Gentil de Castro, diretor de Arbitragem; Sandra Dawis, assistente FPF; Lucas Paulo Torezin, FPF e CBF; e Marcos Cabrera, também FPF. Todos atuaram na edição 2021 do CAB. Torezin será o árbitro da finalíssima, neste sábado, no Iguaçu. (foto arquivo / 2020)

 

Em sua caminhada nesta edição, em vinte e oito jogos, o Cruz colecionou dezenove vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas, marcando sessenta e oito gols e sofrendo trinta e nove, desta forma com um saldo de vinte e nove gols. Na fase quartas de final a equipe venceu ao Ixcola da Bola, por três a zero e passou pelo Povo da Bola, na semifinal, por um a zero.

Já Ouro Verde, em vinte e oito jogos, venceu dezesseis, empatou seis e foi derrotado em seis oportunidades, marcando sessenta gols, sofrendo quarenta e quatro, com saldo de dezesseis. Na fase quartas de final passou pelo União, vencendo por um a zero e na semifinal venceu ao Squadra Azzurra, por dois a zero.

IMG 2194

Pela ordem, da esquerda para direita: experiente Alessandro Antonio; árbitro Cleber Ariel e Selmo dos Anjos, ótimos profissionais da FPF. Alessandro Antonio será assistente na final. (foto arquivo / 2020)

 

A grande final neste sábado, no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, campo do Iguaçu, deve receber grande público, inclusive a decisão terá transmissão pelo Facebook, página da equipe esportiva no Capivara Web Sports.

Pelo lado do Cruz de Malte os destaques são o volante Thiago, os meias Diego e Daniel e o atacante Ildinho, que fez uma ótima temporada. Já pelo Ouro Verde, os ex-profissionais Linno, Elton Russo e Amarildo tomam conta do setor defensivo, enquanto Matheus Capanema é o principal articulador das jogadas ofensivas, sendo também um dos destaques do campeonato, principalmente na reta final da competição quando dos três gols marcados nas quartas e semifinal, Capanema foi autor de dois e ainda deu uma assistência.

IMG 4245

Pela ordem, da esquerda para direita, todos do quadro da FPF: Maycon Brito; Luiz Alexandre, este também do quadro da CBF; e Luiz Amadori, este que também será assistente na decisão entre Cruz e Ouro, neste sábado.

 

LUCAS PAULO TOREZIN, CBF NO APITO!
Torezin, 38 anos, é professor de educação física, árbitro da Federação Paranaense de Futebol desde 2010 e CBF desde 2016. Em 2021 Torezin apitou dez jogos do Brasileirão, sendo seis pela Série B e quatro pela C, além de trabalhar na cabine do VAR em diversos jogos das séries A e B e Copa do Brasil.

No Campeonato Paranaense foram seis jogos, entre eles o Clássico do Café - Londrina x Maringá, Atletiba na primeira fase, Athlético x Paraná nas quartas de final, além da finalíssima da competição entre Cascavel x Londrina.

O assistente FPF, Luiz Amadori, jovem de muito potencial, também tem importante ficha de trabalho prestado ao futebol paranaense, entre tantos, destaque para a atuação no Campeonato Paranaense, clássico Paratiba, também na final da Série B entre São Joseense x União Beltrão.

Alessandro Antonio da Silva, outro destaque na arbitragem paranaense, assistente dos mais competentes e com muita experiência, trabalhará neste sábado na final do CAB, atuou em todas as séries do profissional. Na A, trabalhou Athletico x Operário, Coritiba x Cascavel CR, Londrina x Cascavel CR e Paraná x Operário; na B esteve em Araucária x Iguaçu e São joseense x União; e na C, Patriotas x Foz do Iguaçu.

O Campeonato Amigos da Bola sempre prezou pela qualidade em toda sua estrutura, e não poderia ser diferente na arbitragem, com quarenta e seis profissionais atuando, praticamente todos do quadro da FPF, dos quais nove são da CBF – Confederação Brasileira de Futebol. E para a final este ótimo trio de arbitragem, com muita experiência e a certeza de um grande espetáculo dentro das quatro linhas.

CRUZ DE MALTE 8A RODADA

Cruz de Malte, estreante, ótima campanha, é finalista.

 

DETALHES
Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli (campo do Iguaçu):
11h – Povo da Bola x Seleção do Campeonato
14h – Ouro Verde x Cruz de Malte
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, Luiz H. Amadori e Alessandro Antonio da Silva.
Delegado: José Gentil de Castro.

SELEÇÃO DO CAMPEONATO
A seleção do campeonato foi eleita através votos dos representantes e os laureados deverão comparecer na tarde de sábado para receber a sua premiação, que será entregue logo após o encerramento da partida final entre Cruz e Ouro.

OURO VERDE 12A RODADA

Ouro Verde, atual campeão, busca o bi.

 

Com mais de mil e cem votos no total, sendo que, quase trezentos atletas foram lembrados em praticamente duzentos jogos, o Craque do Ano foi o atleta que recebeu o maior número de votos durante o campeonato.

OS ELEITOS
GOLEIRO:
Rafael (Bebebum) – 12 votos.

LATERAL DIREITO:
Adriano Léo (Juventus) – 8 votos.

ZAGUEIROS:
Diego Couto (União) – 8 votos; e
Linno (Ouro Verde) – 8 votos.

LATERAL ESQUERDO:
Michel (Estrela Vermelha) – 8 votos.

VOLANTES:
Rob (Vera Cruz) – 17 votos; e
Júlio (Ixcola da Bola) – 14 votos.

MEIAS:
Filipe (União) – 19 votos; e
Caio (Piriri) – 13 votos.

ATACANTES:
Eduardo (Juventus) – 16 votos; e
Ildinho (Cruz de Malte) – 16 votos.

SELEÇÃO

Seleção do Campeonato.

 


FILIPE, O CRAQUE!
Filipe Chulapa, da equipe do União, mereceu o título de Craque do Ano. Com atuações irretocáveis, por diversas vezes fez vários gols em uma mesma partida, sempre decidindo em favor da sua equipe. Até por isso, foi o vice-artilheiro da competição com vinte e nove gols, apesar de ser meia.

Chulapa passou a vida no futsal, começou ainda pequeno na AABB, depois passou a defender o Paraná Clube, tornando-se profissional da bola pesada. Jogou pelo interior do Paraná, onde o futsal é muito forte, um dos melhores do país, conquistando a artilharia, inclusive, em uma das temporadas na Série Ouro.

Filipe chegou a ser convidado para jogar no futebol de campo pelo profissional do Paraná, porém após algum período de treinos, acabou mesmo retornando ao futsal, onde teve muito destaque.

T1IMG 9617

Filipe Chulapa, Craque do Ano.

 

Filipe Chulapa, aos trinta anos, disputa o Campeonato Amigos da Bola há três, sempre defendendo a equipe do União.


COUTINHO, O ARTILHEIRO!
Ainda receberá premiação individual o atacante Coutinho, do Piriri, que marcou trinta e cinco gols, em vinte e sete jogos, média de mais de um gol por jogo, sendo frequente inclusive, atuações com três ou quatro gols na mesma partida.

Coutinho repete o feito pelo segundo ano consecutivo, afinal em 2020 também foi o campeão em marcar gols.

Não esqueçam, neste sábado todos os caminhos levam ao campo do Iguaçu! Até lá!

IMG 2172

Coutinho, atacante do Piriri, repete a dose é o artilheiro da competição pelo segundo ano consecutivo. Em 2020 recebeu premiação de Gigio, presidente do CAB.

Ouro Verde, atual campeão, busca o bi.

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.