Amigos da Bola Online - Arbitral CA...

01/02/19
CAB

Estrela Vermelha, equipe campeã da primeira edição, em 2010.

Após o sucesso de edições anteriores e consagração no meio esportivo, o Campeonato Amigos da Bola, que já trabalhava para a 10ª edição, 2019, desde o encerramento do CAB em outubro de 2018, está com arbitral marcado para dia 21 de outubro, no auditório do Trieste Stadium, às 19h30, quando a coordenação dará as boas vindas as equipes que lá estarão presentes, além também da discussão e aprovação da fórmula de disputa a competição.

Até o dia 21 a divulgação do campeonato será expressiva e de diversas formas, contando a história da competição, o trabalho de ação social que é um dos pilares CAB, também apresentação de todas as equipes que participarão da edição de 2019, além do quadro de árbitros que atuará no CAB, inclusive com integrantes FIFA, entre outras ações.

 HISTÓRIA

 O Campeonato Amigos da Bola (CAB) é uma competição de futebol de campo amador que acontece em Curitiba desde 2010. A ideia de fazer este campeonato surgiu da necessidade de se estabelecer entre diversos times amadores de Curitiba uma agenda de jogos para o ano todo. Através do CAB foi possível organizar um calendário único de partidas entre os times que já se conheciam, tinham bom relacionamento (por isso Amigos da Bola) e que já vinham jogando entre si.

 A chance do jogar um campeonato deu um ânimo maior aos jogos e transformou as partidas em algo ainda mais estimulante para os atletas. A vontade de estar entre os melhores se refletiu dentro de campo. A cada edição os times estão mais preparados para fazer seu melhor.

 O CAB tem crescido e movimentado um número maior de pessoas. Em 2010 contava com apenas sete times participantes, mas seu recorde foi em 2018 com 20 equipes, envolvendo mais de duas mil pessoas entre dirigentes, árbitros, atletas amadores e ex-profissionais. Além disso, tem ampliado seu espaço na mídia esportiva paranaense.


A maioria dos times é formada por grupos de amigos acostumados a se reunir para jogar bola. Para Wanderson Marconi, que idealizou o projeto, a cada ano que passa o Campeonato se fortalece. “O objetivo de criar laços de amizade entre os participantes através da prática do esporte de uma forma organizada e saudável foi alcançado. E hoje, o Campeonato Amigos da Bola é um sucesso que envolve um número cada vez maior de pessoas ligadas ao esporte”.

Máster Urca, em nove edições foi finalista cinco vezes, é bicampeão.

PARTICIPANTES E CLASSIFICAÇÃO

2010

Sete equipes: Povo da Bola, Estrela Vermelha, Panela de Pinhais, Pescadores, Operário Mercês, Takaneka e Clube dos 16.
Campeão: Estrela Vermelha.
Vice-campeão: Povo da Bola.
3º colocado: Operário Mercês.

2011

Dez equipes: Povo da Bola, Estrela Vermelha, Máster Urca, Rádio Taxi Capital, Novos Pescadores, Operário Mercês, Takaneka, Apotheosis, Clube dos 16 e Bebebum.
Campeão: Máster Urca.
Vice-campeão: Operário Mercês.
3º colocado: Povo da Bola.

2012

Dez equipes: Povo da Bola, Estrela Vermelha, Bebebum, Máster Urca, Rádio Taxi Capital, Os Teimosos, Real Santo Inácio, Piriri, Cometa e Tubarões.
Campeão: Povo da Bola.
Vice-campeão: Piriri.
3º colocado: Máster Urca.

2013

Quatorze equipes: Povo da Bola, Estrela Vermelha, Bebebum, Máster Urca, Operário Mercês, Rádio Taxi Capital, Os Teimosos, Real Santo Inácio, Piriri, Cometa, Spartak, Operário Ahú, Mercês FC e Tubarões.
Campeão: Máster Urca.
Vice-campeão: Rádio Taxi Capital.
3º colocado: Spartak.

2014

Quatorze equipes: Povo da Bola, Estrela Vermelha, Bebebum, Máster Urca, Operário Mercês, Rádio Taxi Capital, Os Teimosos, Real Santo Inácio, Piriri, Cometa, Spartak, Operário Ahú, Sampdória e Tubarões.
Campeão: Operário Ahú.
Vice-campeão: Máster Urca.
3º colocado: Piriri.

2015

Dezesseis equipes: Povo da Bola, Estrela Vermelha, Bebebum, Máster Urca, Operário Mercês, Rádio Taxi Capital, Os Teimosos, Real Santo Inácio, Piriri, Cometa, Spartak, Operário Ahú, Sampdória, Ouro Verde, De Lado Foot Góles e Butantã.
Campeão: Operário Ahú.
Vice-campeão: De Lado Foot Goles.
3º colocado: Ouro Verde.

2016

Dezesseis equipes: Operário Ahú, Máster Urca, Povo da Bola, De Lado Foot Goles, Estrela Vermelha, OAB PR, Rádio Táxi Capital, Spartak, Bebebum, Real Santo Inácio, Butantã, Teimosos, Operário Mercês, Cometa, Piriri e Ouro Verde.
Campeão: Operário Ahú.
Vice-campeão: Máster Urca.
3º colocado: Povo da Bola.

2017

Onze equipes: Juventus Campo Comprido, Piriri, Squadra Azzurra, Operário Ahú, Cometa, Butantã, Povo da Bola, Sampdória, Michelangelo’s, Vera Cruz e Irmãos Passaúra.
Campeão: Operário Ahú.
Vice-campeão: Juventus Campo Comprido.
3º colocado: Povo da Bola.

2018

Vinte equipes: Operário Ahú, Xaximdiru, Máster Urca, Ouro Verde, Unidos FC, Povo da Bola, Buriti FC, Squadra Azzurra, Butantã, Vila Nova, De Lado Foot Goles, Estrela Vermelha, Vera Cruz, União Estável, Piriri, Spartak, Colorado, Rádio Táxi Capital, Bebebum e Tois.
Campeão: Operário Ahú.
Vice-campeão: Máster Urca.
3º colocado: Vila Nova.

Operário Ahú, pentacampeão do Campeonato Amigos da Bola.

MAIORES PARTICIPAÇÕES

Ao todo já participaram do Campeonato Amigos da Bola trinta e sete equipes.
Todas as edições (9): Povo da Bola.
Oito edições: Estrela Vermelha.
Sete edições: Máster Urca, Rádio Táxi Capital, Bebebum e Piriri.
Seis: Operário Mercês, Cometa e Operário Ahú.
Cinco: Teimosos, Real Santo Inácio e Spartak.
Quatro: Butantã.
Três: Tubarões, Sampdória, Ouro Verde e De Lado Foot Góles.
Duas: Takaneka, Clube dos 16, Squadra Azzurra e Vera Cruz.
Uma: Panela de Pinhais, Pescadores, Novos Pescadores, Apotheosis, Mercês, Michelangelo’s, OAB PR, Juventus Campo Comprido, Irmãos Passaúra, Xaximdiru, Unidos, Buriti, Vila Nova, União Estável, Colorado e Tóis.


TÍTULOS
CAMPEÃO
Pentacampeão: Operário Ahú (2014,15, 16, 17 e 18).
Bicampeão: Máster Urca (2011 e 13).
Campeão: Estrela Vermelha (2010) e Povo da Bola (2012).

VICE
Máster Urca: 2014, 16 e 18.
2010: Povo da Bola.
2011: Operário Mercês.
2012: Piriri.
2013: Rádio Táxi Capital.
2015: De Lado Foot Góles.
2017: Juventus Campo Comprido.


Povo da Bola participou de todas as edições do CAB, vice em 2010 e três vezes terceira colocada.

3º COLOCADO
Povo da Bola: 2011, 2016 e 2017.
2010: Operário Mercês.
2012: Máster Urca.
2013: Spartak.
2014: Piriri.
2015: Ouro Verde.
2018: Vila Nova.

Fique ligado, a partir de hoje, matérias frequentes referente a 10ª edição. Feliz 2019!!

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.