Amigos da Bola Online - Povo da Bol...

06/02/19

A partir desta semana será apresentado o histórico de todas as equipes que disputarão o Campeonato Amigos da Bola 2019. O arbitral, que será realizado neste dia 21, confirmará o número de equipes, mas espera-se dezesseis equipes e todas terão suas histórias contadas, data de fundação, diretoria, participações em campeonatos, títulos, curiosidades, fotos antigas e atuais, número de participações e colocações no CAB. Tudo para que o torcedor, familiares e até mesmo atletas fiquem por dentro das agremiações que disputarão a competição.

E a primeira equipe a ser apresentada é a única que participou de todas as edições, portando fundadora da competição, Povo da Bola, que hoje é dirigida por Marco Antonio Schlottag, o popular Gigio.

O Povo da Bola sempre é um time bem competitivo, realizando excelentes campanhas, inclusive já chegou em duas finais sendo campeão em 2012 e vice em 2010, além de três vezes ficar na terceira posição, 2011, 2016 e 2017. Em nove edições, esteve em cinco oportunidades entre os três primeiros colocados, portanto, pelo histórico do clube, naturalmente larga como um dos favoritos ao título. O time já participou de quase 200 jogos no campeonato com 424 gols marcados.

PRIMEIROS PASSOS
O Povo da Bola surgiu com um grupo de amigos que jogava peladas em campos de suíço e sintético de Curitiba, com o primeiro jogo ocorrido em 2003. O time era composto por amigos de longa data e familiares dos amigos, característica que permanece até hoje na composição do grupo.

Até 2009 foram muitos amistosos contra dezenas de times, cujo relacionamento foi sendo estreitado e dessa afinidade entre os coordenadores dos times e da ideia de se organizar uma agenda de partidas em comum, surgiu o CAB. Entre os fundadores do Povo da Bola estão Gigio, Wander, Mauricio e Kiko.

Povo da Bola já foi campeão em 2012. Em cinco de nove edições ficou entre os três primeiros.

DESTAQUES
Gigio enfatiza que o ponto forte da equipe é a sua coletividade, devido à identificação de atletas e colaboradores com os valores de amizade e confiança gerados pela prática esportiva saudável do futebol de campo.

Mas mesmo a força vinda do grupo que está junto há bastante tempo, alguns atletas têm se superado, caso do goleiro Marquinhos que foi um dos que mais vestiu a camisa do Povo da Bola. É um grande pegador de pênaltis e já foi escolhido melhor goleiro do campeonato várias vezes. Seu irmão gêmeo Marlus é o artilheiro do time.

Gigio comanda o time e Diogo é o auxiliar técnico, ambos também atuam como atletas. A equipe já contou com diversos atletas na seleção do campeonato, mas em 2017 dois jogadores foram indicados entre os melhores: Edmar (zagueiro) e Marquinhos (goleiro).

Marquinhos já foi eleito por diversas edições como o melhor goleiro da competição.

Segundo dirigentes da equipe, a expectativa do Povo da Bola em relação a participação no Campeonato Amigos da Bola em 2019 é manter uma equipe competitiva respeitando a filosofia e tradição do time desde sua fundação em 2003.

Com informações de Gigio, esta é um pouco da história do Povo da Bola, que em 2019 completará dezesseis anos de existência com muito sucesso, sempre fazendo muitos amigos por onde passa.

Edemar, zagueiro da seleção do campeonato em 2019.

Há uma frase que representa o espírito deste grupo:
"Povo da Bola, você vai querer fazer parte deste time de corpo e alma!"

Deixe a sua Resposta

Fique por dentro das novidades do CAB.